Encontrar Emprego no mundo Virtual


Procura de Emprego

SAPO Emprego

4 passos para a sua preparação.

Com uma existência de aproximadamente 10 anos, as Feiras Virtuais de Emprego só agora começam a desassociar-se do estigma de serem mais uma brincadeira tecnológica, para se assumirem como uma efectiva forma de aproximar candidatos e empresas, desempenhando um relevante papel como plataforma de recrutamento.
Caracterizadas por uma interacção quase exclusivamente online, a preparação exigida para uma feira deste género tem, na verdade, algumas diferenças face aos modelos tradicionais. Saiba como preparar-se para uma feira virtual de emprego, em 4 simples passos.

1. Prepare o seu Currículo
O seu aliado mais forte na Feira de Emprego será sempre o seu Curriculo. Não havendo contacto físico com os interlocutores da empresa, o CV é o cartão de apresentação do seu perfil e percurso profissional. Desta forma, deverá apostar num documento bem elaborado, que saliente as suas qualificações e características e destaque os principais pontos da sua carreira.

2. Faça follow-up das suas candidaturas
O acompanhamento do estado das suas candidaturas é quase tão importante como o envio do Currículo. Se não for contactado nos 10 dias seguintes à sua candidatura não hesite em contactar a empresa e procurar mais informações sobre o estado do seu processo de recrutamento, aproveitando para reforçar o seu interesse naquela função e na empresa em questão.

3. Organize-se
Por regra, é muito mais fácil manter o controlo das suas candidaturas neste tipo de feiras online. Quer se candidate a partir das plataformas disponíveis, pelo site da própria empresa ou por email, os registos ficam quase sempre automaticamente gravados. No entanto, não deverá esquecer-se de organizar esta informação de forma a que facilmente saiba quais os processos pendentes, quais ainda estão em curso e quais se encontram fechados para futuras referências.

4. Reincida
Ao contrário das feiras "físicas", em que existe uma série de condicionantes à sua deslocação, as Feiras de Emprego Virtuais podem e devem ser visitadas mais do que uma vez e, se possível, até com alguma regularidade. Desta forma, conseguirá acompanhar todas as movimentações das empresas presentes e ter acesso prioritário a eventuais necessidades de recrutamento que surjam durante o período da feira.

Publicidade

Siga-nos em:
Twitter   Facebook   LinkedIn   RSS   MEO Kanal - SAPO Emprego