Uma questão de imagem


Entrevistas de Emprego

SAPO Emprego

Dicas de estilo para a entrevista.

Deve julgar-se um livro pela capa? A resposta parece evidente mas a verdade é que, pelo menos num primeiro contacto, o impacto visual é o elemento que mais marca na formação de opinião sobre outra pessoa. Desta forma, é inevitável que a imagem seja um aspecto a valorizar em contextos profissionais e uma boa presença pode mesmo ser o elemento diferenciador num processo de recrutamento.
Para que a sua imagem influencie positivamente o seu perfil profissional, damos-lhe algumas dicas de estilo para as suas entrevistas de emprego.

1. Opte sempre por um estilo formal.
Longe da imposição restrita dos tradicionais tailleurs, manter um estilo conservador é a opção mais segura no âmbito das entrevistas de emprego.

2. Fuja dos acessórios.
Brincos grandes, relógios vistosos, pulseiras coloridas... Podem ser indicadores de que está na crista da moda mas, em termos de recrutamento, podem funcionar contra si. Simplicidade deverá ser mesmo a regra de ouro quando escolhe este tipo de elementos para completar o vestuário para uma entrevista.

3. Escolha um penteado que o favoreça.
Idealmente, não deve fugir muito da sua imagem habitual, até para se sentir confortável na sua pele. Mas se normalmente gosta de visuais arrojados no que diz respeito ao seu cabelo, opte por uma versão mais soft para a entrevista.

4. Não abuse da maquilhagem.
No caso das mulheres, a maquilhagem pode ser um importante contributo para melhorar a sua imagem mas, mais uma vez, o segredo deve residir na simplicidade. Evite os batons de cores fortes e uma pintura demasiado carregada nos olhos, fugindo dos brilhos e excessos.

5. Escolha bem o seu perfume.
Evite cheiros intensos, aromas demasiado doces ou inebriantes. Idealmente, uma gota apenas de perfume ou uma ligeira agua de colónia é mais do que suficiente.

Publicidade

Siga-nos em:
Twitter   Facebook   LinkedIn   RSS   MEO Kanal - SAPO Emprego