Perfis astrológicos


Desenvolvimento de Carreira

SAPO Emprego

Características profissionais de cada signo.

Pelas características de cada signo, é possível estabelecer alguma relação com o tipo de profissão em que cada pessoa se poderia sair melhor, das suas principais motivações e da forma como se comporta no ambiente de trabalho. Não se pretende basear a análise vocacional apenas no signo astrológico, mas traçar perfis genéricos para cada pessoa, com base nas características do seu signo. 

Carneiro
21 de Março a 20 de Abril
Os nativos deste signo necessitam de constantes desafios e novidades, pelo que a sua profissão não deverá ser monótona. Se envolver alguns riscos, ainda melhor! Preferem ser seguidos do que seguir os outros e gostam de autonomia para fazerem as coisas à sua maneira. São pessoas energéticas, com muita iniciativa, que não temem tarefas que exijam capacidade física. Gostam de desafios e de mudanças de ambiente. Não gostam que lhes chamem a atenção e, enquanto colegas, são bastante directos, dizendo sempre o que pensam.
Algumas profissões: bombeiro, cabeleireiro, cirurgião, dentista, engenheiro, jardineiro, psiquiatra, psicólogo, publicitário, repórter, veterinário.

Touro
21 de Abril a 20 de Maio
Dão grande importância ao dinheiro, por isso costumam dar-se bem em actividades relacionadas com finanças ou bem remuneradas. Não se importam de realizar tarefas monótonas e são, por natureza, muito persistentes.
São funcionários bastante disciplinados e, enquanto chefes, são fortes, confiáveis e estáveis, exigindo sempre o máximo dos seus colaboradores. Enquanto colegas têm um forte espírito de equipa.
Profissões: arquitecto, bancário, cabeleireiro, cozinheiro, economista, engenheiro, esteticista, florista, jardineiro, jornalista.

Gémeos
22 de Maio a 21 de Junho
Têm um grande poder de comunicação, pelo que as melhores actividades estão relacionadas com esta área. São versáteis e aventureiros, mas um pouco hostis à rotina, estando sempre à procura de novidades. Como chefes, nem sempre são capazes de impor respeito. Enquanto colegas, o seu entusiasmo é contagiante e têm uma grande capacidade de animar o ambiente de trabalho.
Profissões: carteiro, diplomata, hospedeira/comissário de bordo, jornalista, politico, porteiro, professor, secretário, telefonista, vendedor, ginástica.

Caranguejo
22 de Junho a 22 de Julho
Emotivos e protectores, o nativo de caranguejo é, geralmente, um colaborador calmo e resistente, um chefe benevolente e colega compreensivo. Dá muita importância ao ambiente de trabalho e o seu espírito apaziguador tenta contornar e resolver a todo o custo qualquer conflito que surja entre colegas.
Profissões: actividades relacionadas com a alimentação e culinária, antiquário, comerciante, enfermeiro, fotógrafo, professor, religioso, serviços domésticos, agente imobiliário.

Leão
23 de Julho a 22 de Agosto
Líder nato. Tem dificuldade em aceitar ordens e gosta de se sentir importante e no centro das atenções. É ambicioso e está disposto a tudo em nome do sucesso e reconhecimento profissional. Enquanto chefe, exige muita dedicação dos seus colaboradores; enquanto colega, é um bom companheiro mas com comportamentos por vezes explosivos.
Profissões: Advogado, relações públicas, tenista, empresário, decorador, contabilista, programador.

Virgem
23 de Agosto a 22 de Setembro
Empregado responsável, competente e meticuloso. Perfeccionista por natureza, esforça-se sempre por cumprir as suas tarefas com sucesso. Não tendo apetência pela liderança, enquanto chefes, são exigentes e moderados, cumprindo o seu papel na perfeição. Enquanto colega, está sempre disposto para ajudar.
Profissões: advogado, arquivista, costureiro, funcionário público, médico, professor, secretário, veterinário, médico, logística, químico.

Balança
23 de Setembro a 22 de Outubro
Muito sociáveis, são conhecidos pela sua diplomacia, e pelo seu sentido de justiça.
Não são talhados para actividades que envolvam esforço físico e muitas vezes são considerados preguiçosos, pela sua tendência para adiar tarefas o mais tempo possível. No entanto, quando se dedicam, trabalham depressa e eficientemente.
Apesar de um pouco impacientes, são chefes justos, e enquanto colegas, procuram tratar todos de forma igual.
Profissões: acrobata, árbitro, cabeleireiro, designer, juiz, modelo, relações públicas, actividades relacionadas com artes, políticos, juristas, consultores.

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro

Gosta de comandar e persegue a todo o custo os seus objectivos, utilizando quaisquer meios para o conseguir. Não é aconselhável meter-se no caminho dum Escorpião nem entrar em discussões com ele, pois o mais certo é sair derrotado. É um chefe autoritário e, como colega, algo conflituoso.
Profissões: administrador, agente funerário, cirurgião, dentista, psicanalista, psiquiatra, químico, vendedor, actividades que envolvam estratégia.

Sagitário
22 de Novembro a 20 de Dezembro
Gosta de liderar, mas não procura o poder. Entusiasta e optimista, o Sagitário é normalmente um bom funcionário e colega, apesar de algo competitivo. Auto-confiante por natureza, gosta de desafios e desanima rapidamente com a rotina.
Enquanto chefe é autoritário mas tranquilo e conhecido pelo bom senso.
Profissões: advogado, comissário de bordo/hospedeira, diplomata, intérprete, turismo e viagens, professor.

Capricórnio
21 de Dezembro a 19 de Janeiro
Pelo seu perfeccionismo e determinação, costuma sair-se bem em qualquer profissão, desde que tenha objectivos concretos, responsabilidades e tarefas a cumprir.
Não teme as tarefas mais duras; enquanto chefe costuma ser sempre obedecido, e apesar de não ser um colega muito sociável, acaba por tornar-se indispensável.
Indicados para cargos de confiança, porque são muito ambiciosos mas também muito responsáveis.
Profissões: lugares de chefia ou de responsabilidade; administrativos, tradutor, professor, gestor, director. 

Aquário
21 de Janeiro a 18 de Fevereiro
Empregado responsável, independente e criativo e com um sentido ético muito forte. Para o nativo de Aquário, mais importante que o dinheiro é sentir-se intelectualmente estimulado e produtivo. Aumento nenhum o fará manter-se numa profissão rotineira ou em que nada aprende.
Enquanto chefe, é prestável mas pouco tolerante com a incompetência dos que o rodeiam.
Profissões: Electricista, jardineiro, psicólogo, radiologista, actividades relacionadas com tecnologia, informática, telecomunicações e internet.
 
Peixes
21 de Janeiro a 18 de Fevereiro
Empregados leais e trabalhadores, capazes de se entregar de corpo e alma ao seu trabalho e à empresa. Exigem reconhecimento e, quando não satisfeitos, facilmente andam de emprego em emprego à procura do ambiente ideal.
Como colegas, por serem tipicamente tímidos e introspectivos, têm alguma dificuldade em integrar-se no ambiente corporativo. Como chefes, facilmente cria empatia com os seus subordinados.
Profissões: anestesista, enfermeiro, mergulhador, sapateiro, figurinista.

Publicidade

Siga-nos em:
Twitter   Facebook   LinkedIn   RSS   MEO Kanal - SAPO Emprego