O Profissional Capricórnio


Comportamento & Marketing Pessoal

SAPO Emprego

Descubra o perfil dos profissionais deste signo.

Nascido entre 22 de Dezembro e 20 de Janeiro, o capricorniano é conhecido por ser “o” trabalhador. Parece estar destinado ao sucesso profissional, destacando-se independentemente da área de atividade que escolha. Gosta de rotinas e é muito cauteloso, pelo que a possibilidade de criar um negócio próprio é pouco provável para alguém deste signo. Procura transmitir uma imagem profissional e isso reflete-se na sua aparência: é entusiasta do fato e gravata, mesmo nos dias casuais.

As motivações. - Por pertencer a um signo de “Terra”, é muito ligado às questões materiais. Ambicioso, espera ser bem recompensado. Não se cansa de trabalhar para conseguir aquilo que pretende. Almeja chegar aos lugares de topo e poder gozar do estatuto e reconhecimento que daí advêm.

As principais qualidades. - Empenho e persistência são características vincadas no profissional deste signo. Esforçado e trabalhador, muito responsável e honesto, não receia as tarefas mais duras e gosta de sentir o peso da responsabilidade. Organização, capacidade de ser prático e objetivo, competências de gestão e forte capacidade para lidar com questões financeiras são aspetos que saltam à vista no capricorniano.

Os maiores defeitos. - É muito exigente consigo próprio. Tem alguma dificuldade em lidar com a mudança. Pode deixar-se abater facilmente pelo pessimismo. É pouco sociável e tem dificuldade em “despir” o papel do profissional. Tende a negligenciar o lado pessoal, para alcançar os seus objetivos. Tem dificuldade em descontrair e viver o dia-a-dia.

Como colega. - Apesar de ser pouco sociável, cria um ambiente de trabalho bastante saudável, já que é justo, sabe respeitar o trabalho dos outros e acaba por contagiá-los com a sua energia para o trabalho.

Como chefe. - Enquanto chefe é muito respeitado. Espera da sua equipa disciplina e trabalho duro. Transmite uma imagem quase paternal às pessoas com quem trabalha, é justo e paciente, no entanto pode ser duro, quando não vê nos outros o mesmo entusiasmo e determinação que o caracterizam.

As profissões. - As melhores profissões para os profissionais nascidos sob o signo do Capricórnio são aquelas que têm um “caminho” bem estruturado e que oferecem um claro sentido de promoção. Professor, informático, militar, funcionário público, gestor/consultor, médico, advogado, contabilista/financeiro são alguns exemplos de profissões em que podem ser bem-sucedidos.

Publicidade

Siga-nos em:
Twitter   Facebook   LinkedIn   RSS   MEO Kanal - SAPO Emprego