O Profissional Aquário


Comportamento & Marketing Pessoal

SAPO Emprego

Desvendamos o perfil profissional deste signo.

Nascido entre 20 de Janeiro e 18 de Fevereiro, o profissional do 11º signo do zodíaco é dotado de uma personalidade forte, interessante e cativante. O signo de Aquário é conhecido por ser o mais civilizado, desenvolvido e humanitário de todos os signos. Não gosta de actividades rotineiras que impliquem estar sentado em frente a uma secretária das 9 às 6 da tarde. Geralmente opta por estratégias e abordagens pouco convencionais, por vezes até um pouco excêntricas. Gosta de “olhar para a frente” e planear o futuro. A criação de um negócio próprio é um sonho para o profissional aquariano, por permitir alcançar as tão almejadas independência e liberdade.

  • As motivações. É um signo de ar, que representa movimento. No caso do aquariano este movimento materializa-se através do pensamento. O aquariano é um verdadeiro “pensador, que gosta de lutar por causas e tem “sede” de conhecimento.

  • As principais qualidades. Franco e generoso, não tolera injustiças. Muito inovador, acaba sempre por surgir com novas ideias e por dar um cunho pessoal àquilo que faz. Gosta de expressar os seus pontos de vista e defendê-los até ao final mas, apesar disso, tem facilidade em ver o outro lado da questão. Tem uma grande capacidade lógica.

  • Os maiores defeitos. Talvez pelo seu sentido de justiça e de equidade, acaba por ter um comportamento impessoal. Apesar de se preocupar muito com causas humanitárias, tem dificuldade em mostrar o seu interesse pelo indivíduo.

  • Como colega. Apesar de pertencer a um signo naturalmente sociável, no trabalho mantém uma postura de “amigos, amigos, negócios à parte”. Não tem dificuldade em acatar ordens, desde que lhe seja dada margem de manobra para fazer as coisas à sua maneira e de forma independente. Não reage mal às críticas.

  • Como chefe. Muito justo, gosta de recompensar as pessoas pelo seu trabalho mas prefere ocupar-se dos aspectos criativos e deixar a parte operacional para a sua equipa. Orgulha-se de estar na “crista da onda”, por isso gosta de estar rodeado de pessoas que estão a par das últimas tendências no seu sector de actividade.

  • O ambiente de trabalho. Sente-se muito à vontade em actividades que envolvem trabalho de grupo, especialmente se tiver um papel de liderança. Apesar disso, por vezes, sente uma grande necessidade de se isolar. O ambiente de trabalho ideal é aquele que lhe permite expressar a sua individualidade.

  • As profissões. Muito flexível, procura desempenhar um leque muito diverso de actividades. É fácil encontrá-lo em profissões pouco usuais. Sente grande afinidade com áreas relacionadas com ciência e tecnologia (computadores, televisão, electrónica, aviação, música ...). O emprego ideal é aquele que lhe permite usar a imaginação, experimentar novas hipóteses e procurar novas soluções.

  • Publicidade

    Siga-nos em:
    Twitter   Facebook   LinkedIn   RSS   MEO Kanal - SAPO Emprego