O profissional Carneiro


Comportamento & Marketing Pessoal

SAPO Emprego

Perfil astrológico do profissional Carneiro.

Nascido entre 21 de Março e 19 de Abril, o profissional do 1º signo do zodíaco, faz jus ao lugar pioneiro que ocupa. Autoconfiante, corajoso, optimista, impaciente e impulsivo são algumas formas de descrevê-lo. Pelas suas características dá-se melhor em situações em que é “patrão de si próprio” ou em que pode gerir um grupo de pessoas.

As motivações: É muito competitivo. Gosta de ver o seu desempenho reconhecido pelos seus pares e superiores e não olha a meios para atingir os seus fins. Procura aventura e novos desafios, funções monótonas não são para ele.

As principais qualidades: Com muita iniciativa, gosta de estar na frente dos acontecimentos. Muito directo, trata todos os assuntos com grande objectividade, “preto no branco”. Está sempre pronto para a acção.

Os maiores defeitos: Pelo facto de gostar de ver “trabalho feito”, pode ser bastante impaciente e manifestar até uma certa arrogância. Outro defeito que por vezes demonstra é, pelo seu excesso de energia e pelo envolvimento em vários projectos em simultâneo, não levar até ao fim as “empreitadas” que inicia.

Como colega: É bom tê-lo na mesma equipa. É naturalmente afável e muito espontâneo, o que causa boa impressão nos outros. Não tem medo de ser o primeiro a fazer qualquer coisa e aceita de bom grado as tarefas mais complicadas.

Como chefe: Gosta de liderar e não se sente muito confortável como subordinado. Prefere fazer as coisas à sua maneira do que acatar ordens. A melhor forma de conquistar o seu reconhecimento é ser eficaz na acção e rápido nos resultados.

O ambiente de trabalho: Não tem paciência para gastar muito tempo no percurso entre casa e trabalho. Gosta de pontuar o seu ambiente de trabalho com prémios ou símbolos que o recordem de vitórias passadas.

As profissões: As melhores profissões para os nativos deste signo são as que envolvem desafio e competição. Bombeiro, cirurgião, vendedor, dentista, são alguns exemplos que se podem encaixar neste perfil.

Publicidade

Siga-nos em:
Twitter   Facebook   LinkedIn   RSS   MEO Kanal - SAPO Emprego