Se é daquelas pessoas que acredita que os empregos realmente interessantes são só para alguns afortunados, pense melhor! Apesar de não existir um emprego que seja “só diversão”, com boa-disposição e atitude positiva é possível transformar um emprego “normal” num emprego muito mais divertido!

Aprenda a relaxar – Em vez de se deixar abater pelas pequenas dificuldades do dia-a-dia, aprenda a relativizar. Separe as pequenas preocupações dos problemas realmente importantes e concentre-se nos segundos. Por vezes, uma pessoa que “está de fora” é capaz de olhar para as situações com mais clareza e chegar mais rapidamente uma solução, não tenha receio de pedir ajuda quando a situação "aperta".

Aprenda a lidar com as críticas – Não leve as críticas profissionais para o lado pessoal.
Muitas pessoas vivem incomodadas com os seus empregos, porque têm dificuldade em aceitar críticas. Apesar das críticas causarem uma “pequena ferida no ego”, procure deixar o lado emocional de parte e retirar das mesmas fundamentos para melhorar o seu desempenho profissional.

- Mantenha uma atitude positiva – Seja a pessoa que ajuda a “desanuviar o ambiente” e a quem os outros sabem que podem sempre recorrer. É certo que será correspondido(a)!

Esteja atento(a) – Olhe à sua volta com um pouco mais de atenção e vai certamente encontrar situações dignas de, pelo menos, um sorriso. É também provável que bem perto de si estejam pessoas muito interessantes a quem nunca deu a devida atenção.

Procure rodear-se de pessoas bem-dispostas - Muitas vezes somos influenciados pela negatividade dos nossos colegas, já diz o ditado “diz-me com quem andas...”. Da mesma forma, a alegria é contagiosa, fique próximo das pessoas que encaram o dia-a-dia com boa disposição e rapidamente vai começar a notar diferenças na sua atitude.

Presenteie os seus colegas – Pequenas atenções são sempre bem recebidas. Chocolates, biscoitos, são exemplos de pequenos “mimos” que ajudam a quebrar a rotina e a criar momentos de descontração.

Faça uma pausa – Se o dia está a ser realmente difícil faça uma pausa, de preferência acompanhado(a). Cinco minutos de conversa podem fazer milagres na sua disposição!

Crie distrações - Se tiver abertura para isso, crie distrações que quebrem a rotina de trabalho. Dias em que todos têm de estar vestidos de uma cor, usar um determinado acessório, de concursos gastronómicos, são exemplos de iniciativas que causam sempre algum entusiasmo.

Não se esqueça, está no trabalho – É importante não perder o bom senso. Partidas e anedotas podem até ser bem aceites, desde que não ultrapassem os limites do que é razoável para um ambiente de trabalho.