Os dias "pré" e "pós" feriado são, por norma, dias complicados para quem está a trabalhar, sobretudo quando se trata de um fim-de-semana de ponte e é das poucas pessoas que não aproveitou esta altura para umas "mini-férias" tão desejadas!
Se é daqueles que fica particularmente desmotivado quando tem de ir para o trabalho nestas alturas, sugerimos algumas dicas para rentabilizar ao máximo o seu dia!

# Aproveite o facto de haver menos trânsito para, em vez de atrasar a saída de manhã, chegar ao trabalho mais cedo, sem stress nem correrias e muito mais bem disposto do que o habitual!

# Planifique o seu dia logo de manhã, estabelecendo prioridades e estipulando alguns objectivos para cumprir até ao final do dia. Desta forma, não correrá o risco de perder um dia inteiro “com a cabeça no ar” a sonhar no que faria se não estivesse na empresa!

# Se lhe foram delegadas responsabilidades de algum colega de equipa ausente, dê prioridade máxima a esses assuntos. Qualquer falha será rapidamente detectada!

# Não descure nos horários nem na produtividade só por ter o seu chefe ou colegas ausentes. Aproveite para organizar agenda, planificar trabalho, fazer análises de mercado ou simplesmente arrumar a sua secretária e fazer uma limpeza geral aos seus documentos!

# Caso não tenha a companhia habitual para almoço, aproveite este dia mais “tranquilo” para combinar um almoço de convívio com amigos ou ex-colegas.
Nem sempre é fácil encaixar este tipo de combinações num dia “normal” de trabalho, por isso nada melhor do que aproveitar esta ponte.

# Menos solicitações, interrupções, ruído e distracções: haverá melhor altura para deitar mãos à obra naquele projecto em que anda a pensar há meses? Aproveite para agarrar naqueles projectos pendentes e passar das "ideias" à acção.

# Se o dia correr bem e conseguir cumprir os objectivos traçados, dê um prémio a si próprio e aproveite para sair mais cedo!