Manter a linha no escritório


Comportamento & Marketing Pessoal

SAPO Emprego

Recuperar ou manter a forma enquanto trabalha.

Culpa do sedentarismo inerente à maioria das profissões, aliado aos maus hábitos alimentares, não são raras as pessoas que se queixam de ter engordado desde que começaram a trabalhar. Assim, manter a linha é uma preocupação frequente, agravada quando não se tem tempo para ginásios e actividades desportivas. Conheça alguns conselhos fundamentais para recuperar ou manter a forma enquanto trabalha.

# Coma regularmente - Não faça períodos de jejum demasiado prolongados. Faça sempre um lanche ligeiro a meio da manhã e a meio da tarde, pois esta é a melhor forma para não cometer excessos ao almoço e jantar.

# Esqueça os lanches “rápidos” – Deixe de lado os lanches “de pacote”, aperitivos, chocolates, bolos, refrigerantes... Este tipo de alimentos são muito pouco nutritivos e verdadeiras bombas calóricas que destroem qualquer regime alimentar. Prefira sempre uma peça de fruta, um iogurte, uma barra de cereais ou um sumo.

# Não deixe de fazer exercício - Se chega a casa demasiado cansado, procure dedicar algum tempo para se exercitar de manhã, antes de ir trabalhar. Não se desculpe com a falta de um ginásio, existem vários tipos de actividades que pode fazer em casa e muitos desportos que pode praticar ao ar livre.

# Almoçar fora Actualmente é possível encontrar boas alternativas na maioria dos restaurantes até nos habituais sítios de fast-food. À hora de almoço procure escolher as opções mais saudáveis, como sopas, saladas e grelhados. Se não consegue resistir às tentações, opte por levar comida feita em casa.

# Aproveite a hora de almoço A hora de almoço é uma excelente hora para se exercitar. Se não tem um ginásio perto do trabalho, procure dar uma volta pelo quarteirão.

# Não se deixe levar   O ideal quando se pretende fazer uma dieta é ter alguém com quem se aliar e normalmente não é difícil encontrar um colega disposto a “entrar na linha”. No entanto, se os seus colegas insistem em manter hábitos de alimentação pouco saudáveis, não se “deixe influenciar” e mantenha-se fiel aos seus objectivos.

# Mexa-se com regularidade Mesmo que o seu trabalho implique ficar todo o dia parado em frente a uma secretária, procure mexer-se um pouco. Levante-se regularmente, estenda as pernas, evite estar muito tempo na mesma posição.

# Beba muita água   Muitas vezes, as pessoas comem quando se sentem aborrecidas ou quando o stress “aperta. Se for bebendo água durante o dia, vai sentir-se mais cheio e menos tentado a comer o que não deve.

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