Assistente Comercial/Trade Assistant

Comercial e vendas, com forte orientação para o marketing e promoção turística.

Assistente Comercial/Trade Assistant

Comercial e vendas, com forte orientação para o marketing e promoção turística.

Descrição da Função

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES • Atendimento ao público, incluindo a recepção de clientes, realização de vendas e prestação de informações sobre a marca Madeira, atrações turísticas do destino e serviços associados; • Realização de tarefas administrativas, incluindo a elaboração e envio de notas de encomenda, verificação de faturas e encaminhamento para processamento; • Gestão e monitorização de stocks e inventário de acordo com os procedimentos de controlo em vigor: garantir a reposição de produtos, controlo de validade e correto acondicionamento dos mesmos, controlo de HACCP e possíveis Riscos Biológicos; • Gestão da venda de produtos e artigos relacionados com o destino Madeira, incluindo artesanato local, produtos regionais (vinho, bordado, etc.) e outros artigos de interesse turístico; • Desenvolvimento de ações de pesquisa e apoio na recolha de informação necessária à produção de relatórios; • Registo e análise de vendas, incluindo a identificação de oportunidades de melhoria no âmbito do atendimento ao público, produtos promovidos, ações de ativação e estratégias de venda e marketing; • Realização de relatórios periódicos relativos às atividades comerciais, vendas e estatísticas de visitantes, avaliando a eficácia das ações de ativação realizadas; • Apoio na promoção de produtos e de serviços turísticos, programas especiais e eventos, visando o aumento da visibilidade da Madeira enquanto destino turístico; • Operacionalização de ações de ativação de marca incluindo a promoção de produtos através da organização de provas e degustações: planear e coordenar as ações, assegurar a interação com o público e recolher feedback; • Atualização continua relativamente ao calendário de eventos e, bem assim, relativamente a quaisquer outras informações relevantes, inerentes aos objetivos refletidos no plano de atividade e relacionados com a marca Madeira; • Participação em ações que impliquem relação com o público, trade e media; • Gestão da comunicação com parceiros, prestadores de serviços e fornecedores: recolha e gestão das informações inerentes a contatos, horários de funcionamento, cotações, políticas, produtos e serviços, assegurando sua atualização continua; • Identificar e propor novas parcerias e oportunidades de promoção comercial, com vista à atração de mais turistas e parceiros de negócio; • Apoio na elaboração de apresentações.

Perfil

  • • Experiência em funções comerciais/vendas, atendimento ao público e/ou informação turística (mínimo de 3 anos);
  • • Competências de comunicação, vendas e atendimento ao cliente;
  • • Domínio da língua inglesa (oral e escrito) – obrigatório (outras línguas são valorizadas), tanto no atendimento ao público como em contatos comerciais;
  • • Capacidade de planeamento, organização, proatividade e trabalho em equipa;
  • • Capacidade de gestão de tempo e realização de diversas tarefas simultaneamente, definindo prioridades e cronogramas de trabalho;
  • • Capacidade de resolução de problemas, raciocínio lógico e boas competências analíticas;
  • • Conhecimentos no âmbito dos procedimentos de contratação pública, processos legais de aquisição de bens e serviços – preferencial;
  • • Disponibilidade e flexibilidade para trabalhar por turnos rotativos, bem como possibilidade de realizar horas extra em ações de promoção pontuais a realizar no local de trabalho.

Horário

Turnos rotativos: 09h30-17h00 10h30-18h00 11h30-19h00 Descanso obrigatório à segunda-feira + descanso complementar ao sábado ou domingo.

Oferta

  • Seguro de Saúde

Localização

  • Rua Nova do Almada 1200-289 Lisboa
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