Assistente para Consultoria de Investimento & Assuntos Regulatórios

Assistente para Consultoria de Investimento & Assuntos Regulatórios

Descrição da Empresa

Consultoria de Investimentos

Descrição da Função

Perfil do Candidato Procuramos um Assistente para Consultoria de Investimento & Assuntos Regulatórios com elevada capacidade de prosperar num ambiente dinâmico, rigoroso e disciplinado, com uma forte ambição de contribuir para o crescimento do negócio garantindo a estabilidade e a preservação dos elevados padrões que guiam a atividade da organização. Descrição do Trabalho • Assistir na monitorização das carteiras de investimento • Analisar tendências de mercado, investimentos, empresas e dados financeiros • Elaborar relatórios de consultoria e propostas de investimento • Assistir na gestão de risco e assegurar o cumprimento do qudro regulatório (“compliance”) • Identificar oportunidades de investimento e participar nos comités de risco e investimento • Elaborar análises financeiras e criar relatórios para uso interno e externo • Participar no desenvolvimento de oferta de produtos e serviços de investimento • Apoiar a área de investimento na apresentação das suas estratégias de investimento e performance assim como das perspetivas de investimento futuras • Apoio à área comercial na componente operacional, nomeadamente na interação com as contrapartes (ex. bancos depositários) • Apoio na comunicação as autoridades regulatórias (CMVM) por forma a garantir o cumprimento do quadro legal e normativo, redação e revisão de normas e políticas internas Habilidades e Experiência • Licenciatura ou Bacharelato em Economia, Gestão, Finanças ou relacionado (CFA, CAIA, FRM será fator preferencial) • Forte capacidade analítica e de resolução de problemas • Conhecimento Avançado de Inglês, e Português como língua materna (domínio de Francês será fator preferencial) • Conhecimento básico sobre investimentos financeiros, mercado de capitais e tendências económicas • Experiência em análise financeira e de investimentos (superior a 2 anos será fator preferencial) • Boa capacidade de comunicação, estabelecimento de relações interpessoais e trabalhar em equipa • Domínio das ferramentas Microsoft Office (excel, word, powerpoint, outros) e software da área financeira (conhecimento de Bloomberg Professional será fator preferencial) • Familiarização com as práticas e os standards profissionais da indústria, requisitos legais e mecanismos de controlo regulatório • Sentido de responsabilidade, proatividade e dinamismo

Competências

  • Adaptação
  • Criatividade
  • Persuasão
  • Trabalho de equipa

Horário

Diurno

Localização

  • Av. Combatentes da Grande Guerra 4750-279 Barcelos