Controller Financeiro

Controller Financeiro

Descrição da Empresa

A Beelt é uma empresa de construção civil especializada em construção e reabilitação, com um crescimento acelerado nos mercados onde atua. Dotada de uma equipa técnica multidisciplinar com anos de experiência acumulada e dos recursos necessários à correta execução de projetos com elevado nível de complexidade, a Beelt é uma empresa sólida que tem vindo a responder aos desafios dos seus clientes de forma profissional e consistente.

Descrição da Função

A Beelt pretende reforçar a sua equipa recrutando um(a) CONTROLLER FINANCEIRO. OBJETIVO DA FUNÇÃO: O/a Controller será responsável por supervisionar e gerir todos os aspetos relacionados com os custos e orçamentos dos projetos de construção civil. Esta função envolve a análise pormenorizada dos custos dos projetos, elaboração e revisão de orçamentos, a implementação de controlo de custos, e a produção de relatórios financeiros para assegurar que os projetos sejam concluídos dentro do orçamento e de forma rentável. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES: • Planeamento Financeiro: - Rever e controlar sistematicamente os custos dos projetos ongoing para garantir a sua conformidade com os custos reais, identificando variações e propondo os ajustes necessários. - Elaboração dos planos financeiros das obras a decorrer, individualmente e como um todo. - Execução e adaptação do planeamento financeiro no decorrer dos projetos. • Controlo de Custos: - Monitorizar os custos reais em comparação com os orçamentos, analisar as variações e fornecer análises de causas. - Implementar procedimentos de controlo de custos para minimizar desvios orçamentais e melhorar a rentabilidade dos projetos. - Fazer análises de dados advindos da produção para identificar desvios, padrões e outros. • Relatórios Financeiros e Análise: - Preparar relatórios financeiros periódicos detalhando o estado financeiro dos projetos, incluindo custos incorridos, compromissos futuros e previsões de custos até à conclusão. - Realizar análises financeiras para apoiar a tomada de decisão, incluindo análises de viabilidade, retorno sobre o investimento e valor acrescentado. • Colaboração e Comunicação: - Trabalhar de perto com os gestores de projeto e outras partes interessadas para assegurar a transparência dos custos e orçamentos. - Fornecer apoio financeiro e orientação sobre questões de custos e orçamentação às equipas de projeto. • Conformidade e Melhoria Contínua: - Assegurar a conformidade com as políticas e procedimentos financeiros da empresa. - Identificar oportunidades de melhoria nos processos de controlo de custos e implementar as melhores práticas para otimizar a eficiência financeira dos projetos. PERFIL: • Formação superior em Gestão, Finanças, Engenharia ou áreas relacionadas. • Experiência comprovada em controlo de custos em projetos de construção civil. • Fortes competências analíticas e de resolução de problemas. • Proficiência em software de gestão financeira e MS Office, especialmente Excel. • Capacidade de trabalhar em equipa. • Dinamismo; • Bom relacionamento interpessoal • Sentido de responsabilidade e organização PRIVILÉGIOS: • Oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, ao enquadrar uma empresa em crescimento acelerado. • Possibilidade de progressão para funções de maior responsabilidade dentro da empresa. • Oportunidade de criar um departamento e um conjunto de análises que melhorem o desempenho financeiro da empresa. • Oportunidades para formação profissional e certificações específicas do setor. Venha estudar a proposta de carreira que planeámos para si. Trataremos todas as candidaturas discretamente.

Localização

  • Lisboa, Portugal