Diretor Financeiro (m/f) - Santarém (Torres Novas)

Diretor Financeiro (m/f) - Santarém (Torres Novas)

Descrição da Função

A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um Diretor Financeiro (m /f) para prestigiado cliente com sede na região de Santarém (Torres Novas). Responsabilidades - Coordenar a equipa de contabilidade/financeira em Portugal; - Certificar as contas das empresas do Grupo; - Acompanhar os principais indicadores de performance e elaborar reportes periódicos para a Administração e Comissão Executiva; - Estudar a planificação dos circuitos contabilísticos, analisando os diversos sectores de atividade das empresas do grupo, de forma a assegurar uma recolha de elementos precisos, com vista à determinação de custos e resultados de exploração; - Coordenar a elaboração e acompanhamento dos orçamentos anuais e plurianuais; - Elaborar ou certificar os relatórios e/ou outras informações financeiras/contabilísticas, a submeter à Comissão Executiva ou a outras entidades; - Elaborar o relatório explicativo que acompanha a apresentação de contas; - Supervisionar todas as auditorias externas e internas; - Gerir a necessidades de Working Capital, incluindo a gestão/controlo do processo de cobranças de clientes e gestão do respetivo risco de crédito, planeamento e gestão de tesouraria, aplicação de recursos para investimento; - Ser responsável pela consolidação das contas do grupo; - Elaborar o plano de contas e centros de custo a utilizar para obtenção de elementos mais adequados à gestão económico-financeira e cumprimento da legislação comercial e fiscal; - Gestão de apoios comunitários, subsídios de operações e benefícios fiscais; - Zelar pelo estrito cumprimento das regras contabilísticas e fiscais; - Organizar e dirigir os serviços de informação contabilística e dá conselhos à Administração sobre problemas de natureza Financeira; - Supervisionar a escrituração dos registos e livros de contabilidade, coordenando, orientado e dirigindo o pessoal encarregue dessa execução; - Proceder ao apuramento de resultados, dirigindo o encerramento das contas e a elaboração das respetivas demonstrações, que apresenta; - Controlo da preparação e do reporte regular de declarações fiscais e legais. Perfil - Licenciatura na área de Gestão, Economia, Contabilidade ou similar. - Inscrição ativa na Ordem dos Contabilistas Certificados; - Experiencia mínima de 5 anos em funções similares e com componente de gestão de equipas; - Fluência em Inglês e Castelhano; - Perfil analítico, relacional, resiliente, com forte capacidade de adaptação.

Localização

  • Torres Novas, Portugal