Este anúncio já não se encontra disponível
Sugerimos que utilize as ferramentas de pesquisa para consultar outras oportunidades de acordo com o seu perfil.
Educador/a Social - Projecto Família - CAFAP Lisboa
Transforma vidas com o Projecto Família e faz a diferença no terreno!
Descrição da Empresa
O Movimento de Defesa da Vida é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), aconfessional e apolítica, fundada em 1977. Actua na luta pelos Direitos Humanos, na Promoção da Mulher, na afirmação dos Valores Éticos Fundamentais, na procura de mais qualidade de vida e na promoção da relação conjugal e familiar. O nosso âmbito de acção abrange todo o território nacional. O MDV tem vários projectos com o objectivo de apoiar de forma cada vez mais personalizada as famílias com quem trabalha, dos quais podemos destacar o Projecto Família. Trata-se Projecto pioneiro em Portugal, lançado pelo MDV em 1996, na área de intervenção intensiva junto de famílias com crianças em risco. O objectivo fundamental é preservar a família e evitar a institucionalização dos menores através do apoio intensivo,imediato e individualizado a famílias mais fragilizadas.
Descrição da Função
O profissional será responsável pelo acompanhamento de famílias, com análise contínua do tipo de intervenção realizada (intensiva, follow-up, avaliação, entre outras). Terá apoio de um supervisor e receberá formação na metodologia do Projecto Família, garantindo o seu correto cumprimento. Deverá ainda manter os processos atualizados, participar em reuniões de supervisão e formações internas, articular com entidades sinalizadoras e colaborar ativamente com as equipas de trabalho.
Competências
- Trabalho de equipa
- Gestão de tempo
- Adaptação
Horário
Disponibilidade horária e flexibilidade (intervenção sem horário fixo - 35h semanais).
Oferta
- Subsídio Refeição, Dia de Anos, Flexibilidade de horário.
Localização
- Rua da Beneficência, 7 1050-034 Lisboa
Observações
O que procuramos? Residência na zona de Lisboa (fator obrigatório). Licenciatura em Educação Social (critério eliminatório). Carta de condução e viatura própria (fator obrigatório). Experiência em intervenção familiar em contextos de vulnerabilidade social (fator diferenciador). Experiência na área da Promoção e Proteção (fator diferenciador). Disponibilidade para início imediato (fator preferencial).