Finance Senior Controller - Algarve

Finance Senior Controller - Algarve

Descrição da Empresa

A DHM - Discovery Hotel Management é a marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo Discovery, com o objectivo de gerir transversalmente um conjunto de ativos do fundo, por forma a concentrar competências, sinergias e a conquistar maior eficácia no mercado nacional. A DHM funciona como uma marca de gestão “umbrella” para unidades hoteleiras que mantêm a sua identidade própria, mas que desta forma têm acesso a inteligência, promoção, cross-selling e partilha de recursos especializados. Uma das principiais missões da DHM é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos. Desenhamos, desenvolvemos e gerimos hotéis únicos, sustentáveis e com conceitos inovadores de design, serviço e f&b. Trazemos competitividade e sustentabilidade financeira através de modelos regeneradores. A nossa cultura assenta na criação de valor através do design, serviçe e f&b, em todos os momentos. Honramos os nossos compromissos sociais e ambientais.

Descrição da Função

A Discovery Hotel Management está a reforçar o Departamento de Financeiro e procura um Finance Senior Controller para a região do Algarve, responsável pelo envio e preparação dos resultados mensais consolidados e apoio preparação de business plan e outros reportes. As principais responsabilidades serão: - Supervisão contabilidade financeira e de gestão e reconciliações bancárias; - Elaboração do budget anual e análise mensal em P&L dos respetivos desvios; - Preparar, analisar e reportar os resultados mensais consolidados de um conjunto de hotéis, apoiar na preparação de planos de negócio e outros reportes. - Apoiar os vários departamentos na manutenção e controlo dos orçamentos, bem como na atualização da previsão de resultados. - Deslocação às unidades hoteleiras para acompanhamento da atividade operacional; - Validação de SAFT e sistemas de informação; - Preparação Mapas de Gestão e Tesouraria; - Monitorizar os procedimentos administrativos e contabilísticos - Apoio na revisão e implementação de novas regras fiscais - Controlo contas correntes terceiros; - Gestão na relação com bancos - Controlo de Stocks e Inventários; - Acompanhamento da Auditoria anual/semestral; - Cumprimento das Obrigações Legais e Fiscais. O que procuramos: - Formação académica compatível com a função; - Conhecimentos de contabilidade; - Elevado sentido de responsabilidade e rigor; - Forte capacidade analítica e de organização; - Respeito pela filosofia e visão do grupo; - Experiência em funções similares; - Conhecimentos Primavera e HOST; - Elevada capacidade de Flexibilidade e adaptabilidade; - Gosto pelo trabalho em equipa. - Atitude proativa e polivalente; - Office na ótica do utilizador (conhecimento aprofundado em Excel). - Disponibilidade para deslocações;

Localização

  • Faro, Portugal