Governanta - Octant Lousã

Governanta - Octant Lousã

Descrição da Empresa

A DHM - Discovery Hotel Management é a marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo Discovery, com o objectivo de gerir transversalmente um conjunto de ativos do fundo, por forma a concentrar competências, sinergias e a conquistar maior eficácia no mercado nacional. A DHM funciona como uma marca de gestão “umbrella” para unidades hoteleiras que mantêm a sua identidade própria, mas que desta forma têm acesso a inteligência, promoção, cross-selling e partilha de recursos especializados. Uma das principiais missões da DHM é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos. Desenhamos, desenvolvemos e gerimos hotéis únicos, sustentáveis e com conceitos inovadores de design, serviço e f&b. Trazemos competitividade e sustentabilidade financeira através de modelos regeneradores. A nossa cultura assenta na criação de valor através do design, serviçe e f&b, em todos os momentos. Honramos os nossos compromissos sociais e ambientais.

Descrição da Função

Missão: Responsável por coordenar e organizar a equipa e o departamento de Housekeeping, assim como zelar pela arrumação e limpeza dos quartos e hotel, a fim de os tornar agradáveis para o cliente. Principais Responsabilidades: - Dirigir, organizar e coordenar os trabalhos de limpeza, arrumação e conservação de instalações, equipamentos e utensílios dos quartos e hotel; - Gerir e planear diariamente as responsabilidades da equipa; - Examinar o bom funcionamento dos equipamentos e instalações da Unidade Hoteleira; - Assegurar o recebimento e entrega das roupas dos clientes e de serviço; - Comunicar ao Diretor Geral todas as anomalias encontradas; - Requisitar todos os produtos necessários para o bom funcionamento do departamento; - Participar na elaboração dos inventários e análise de stocks; - Fomentar uma boa comunicação com os restantes departamentos; - Participar ativamente no recrutamento e seleção e formação dos colaboradores para a área. - Responsabilidade pelo controlo de custos; - Interacção com recepção (controlo de chegadas e saídas) e com a lavandaria; - Verifica todos os quartos VIPs com entrada e encarrega-se de coordenar com departamentos envolvidos todos os detalhes dos tratamentos VIP. - Elaboração das listagens necessárias para o serviço de andares (Lista de chegadas informações por número de quarto; Lista dos clientes residentes por número de quarto; Lista de saídas por ordem numérica dos quartos; Relatório dos no show (para retirar os VIPs, camas extras, berços...); Lista de VIPs; - Monitorização da qualidade do serviço prestado; - Elaboração de mapas de report com rácios de produtividade, controlo de custos, etc. - Elabora o relatório dos minibares. - Introduz no sistema todas as avarias técnicas para a manutenção. - Recebe as folhas de serviço das empregadas de andares e chaves. - Apoia outros departamentos sempre que necessário. Requisitos: - Elevado sentido de responsabilidade e rigor; - Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos; - Forte capacidade de gestão de stress; - Forte capacidade analítica e de organização; - Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal; - Gosto pelo trabalho em equipa; - Respeito pela filosofia e visão do grupo; - Disponibilidade e Flexibilidade de Horários.

Localização

  • Coimbra, Portugal
Contactar empresa