Logistics Manager I Makro Matosinhos (20H00 - 05H00)

Logistics Manager I Makro Matosinhos (20H00 - 05H00)

Descrição da Empresa

A MAKRO é filial portuguesa do Grupo Metro, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade. Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.

Descrição da Função

Descrição do emprego Missão: Integrado no Departamento de Supply Chain & Logistic e reportando ao ISL Operations Manager compete a este profissional a supervisão de toda a operação da plataforma atribuída, nomeadamente na liderança de toda a equipa operacional de receção de mercadoria, preparação de encomendas, reposição de prateleira e expedição de encomendas, com foco na otimização dos processos operacionais e de distribuição, de modo a proporcionar níveis de serviço de excelência aos clientes assegurando a rentabilidade da operação com base nos objectivos definidos anualmente para a plataforma. Responsabilidades: • Realizar um diagnóstico permanente da operação, quantificar a venda por carro e margem associada, assegurar a otimização de custos da operação (transporte/vendas) propondo proactivamente angariação de clientes por zona/carro; • Coordenar e controlar toda a operação diária da plataforma, assegurando a prontidão de todos os meios (físicos e humanos), no sentido de garantir um serviço de excelência ao cliente e a resolução atempada de eventuais não conformidades; • Acompanhar os indicadores de desempenho (produtividade, devoluções, double stock, etc.) e otimizar os processos operacionais, atribuindo os meios necessários para a realização dos objetivos; • Analise periódica das operações de carga de viaturas, verificando as condições de trabalho, limpeza, funcionamento do sistema de refrigeração, acondicionamento da mercadoria tendo em conta as necessidades de garantir a cadeia de frio; • Alinhar, com a equipa comercial FSD, a estratégia das plataformas da sua área de influência, de necessidades do Delivery, nomeadamente a captação de novos clientes para o Delivery de forma a atingir os objetivos definidos e/ou otimizar rotas; • Coordenar com o Gestor Comercial de Operações da loja, as necessidades dos diferentes departamentos, no que diz respeito à disponibilidade de stock, recursos humanos, armazenamento em função das necessidades diárias dos clientes; • Acompanhar os resultados Voice It, propondo os planos de ação quando necessários; • Gestão dos elementos da equipa: acompanhar, desenvolver, avaliar e motivar a equipa de forma a garantir que, cada um, dos membros conhece e alcança os seus objetivos; • Atua com elemento conciliador entre as várias áreas do negócio criando sinergias e desenvolvendo o poder dos relacionamentos; Habilitações Requisitos: • Licenciatura na área de gestão de transportes, logística ou similares (preferencialmente); • Experiência de 1-2 anos numa função de responsabilidade semelhante na área da distribuição e com componente de transportes; • Capacidade de Liderar pelo exemplo; • Boa capacidade de análise e resolução de problemas; • Bons conhecimentos de MS Office e sistemas internos: MFF, COD, CFM, ERIC (preferencial); • Bons conhecimento de Inglês (preferencial).

Localização

  • Leça do Balio, Portugal