Sales Force Manager - Lisboa

Sales Force Manager - Lisboa

Descrição da Empresa

A MAKRO é filial portuguesa do Grupo Metro, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade. Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.

Descrição da Função

Descrição do emprego Reportando diretamente ao National Sales Manager, a sua missão será conduzir a equipa de Sales Representatives ao cumprimento dos objetivos de vendas, de margem, bem como a satisfação e fidelização dos clientes, sendo um influenciador dos príncipios da empresa junto das equipas e dos seus pares. Principais Responsabilidades: • Deverá formar e supervisionar as equipas, garantindo que as mesmas estão alinhadas com a estratégia sCore da empresa, com os indicadores de performance e motivadas; • Garantir a implementação de atividades chave para a equipa de vendas, nomeadamente a correta utilização das ferramentas informáticas, o controlo de visitas aos clientes e o preenchimento da mesma no SAM, a formação da equipa, a correta preparação das visita; • Promover sinergia entre a(s) sua(s) equipa(s) e a equipa digital, bem como incentivar ao envio de leads, por forma a darmos suporte digital aos nossos clientes; • Manter um conhecimento profundo do Mercado (clientes e concorrentes) e das soluções que a Makro desenvolve para os seus clientes; • Apoiar o National Sales Manager no desenvolvimento de planos de ação; • Fazer reuniões de avaliação de resultados frequentes com a Sales Force e com o National Sales Manager; • Verificar a qualidade da informação dos clientes, nomeadamente o cálculo do potencial dos clientes, a definição de objetivos por cliente e que a informação por cliente está atualizada (Branchs, moradas, emails, telefones, utilizadores, etc.); • Análise semanal, mensal e trimestral dos resultados da equipa de Sales Representative em termos de vendas, rentabilidade, frequência de visita, venda média e SoW de forma a desenvolver e acompanhar os planos de ação estabelecidos, garantindo o alcance dos objetivos; • Coaching da equipa vendas, desenvolver e motivar a equipa de forma a garantir que cada um dos elementos conhece as suas responsabilidades e alcança os seus objetivos. Habilitações • Habilitações mínimas ao nível de Licenciatura (preferencialmente); • Experiência na área comercial e preferencialmente no canal HoReCa; • Experiência consolidada em gestão de equipas de vendas de pelo menos 3 anos; • Ter a capacidade de influenciar e inspirar pessoas a atingirem os mais altos níveis de produtividade; • Ter conhecimentos ao nível de avaliações de contas de exploração (P&L); • Fluência ao nível do inglês. Informações adicionais COM A MAKRO IRÁS TER: • Integração num grupo empresarial sólido e em expansão; • Ambiente de trabalho dinâmico; • Oportunidade constante de aprendizagem e formação.

Localização

  • Carnaxide, Portugal
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