Senior Finance & Control Officer (m/f).

Senior Finance & Control Officer (m/f).

Descrição da Empresa

O Grupo EGOR é um grupo de empresas especializadas de referência no mercado, com mais de 30 anos de experiência na Gestão de Recursos Humanos. É um grupo multidisciplinar de consultores portugueses com forte cultura multinacional que reúne um vasto conjunto de profissionais especializados em todas as áreas de atividade na prestação de serviços de desenvolvimento de pessoas e negócios: Recrutamento e Seleção, Outsourcing, Trabalho Temporário, Formação e Consultoria. Em todas as áreas de serviços onde atua, o Grupo EGOR pretende ser um parceiro de referência em termos de ética, confiança, criatividade, rigor e excelência de execução.

Descrição da Função

EMPRESA Empresa da área bancária comprometida com a excelência e o rigor. O cliente procura integrar um Senior Finance and Control Officer para coordenar e participar no acompanhamento do risco de crédito no âmbito da aplicação da norma IFRS 9 e participar na elaboração de diversos reportes externos e internos relacionados com o acompanhamento do risco de liquidez. CANDIDATO O candidato a admitir será responsável por: Monitorização e manutenção do modelo de imparidade de risco de crédito (IFRS 9); Acompanhamento e execução mensal dos reportes de liquidez do Grupo (reporte CoRep - NSFR, LCR e ALMM); Interação com os vários departamentos no âmbito da preparação quer dos reportes de liquidez quer no acompanhamento do risco de crédito (áreas de suporte e áreas de negócio); Apoio na análise e implementação de eventuais novos requisitos regulamentares; Participação em outros reportes para o exterior (Auditores Externos e outras entidades reguladoras) bem como para unidades internas (Departamentos e Administração). PERFIL Formação Superior em Economia, Gestão, Finanças ou similar, com mestrado concluído; Experiência profissional mínima de 3 anos em auditoria ou funções de risco de crédito e/ou liquidez no setor financeiro (preferencial); Conhecimentos das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS 9); Conhecimentos ao nível do reporting CoRep Liquidez serão um fator de diferenciação entre os candidatos; Domínio do Microsoft Office e conhecimentos avançados de Excel; Fluência em inglês. Integração numa empresa de referência com possibilidade de crescimento profissional. Os candidatos considerados serão contactados no prazo máximo de 10 dias úteis. EGOR Talent Acquisition Success Through People

Localização

  • Lisbon, Portugal, Portugal