Social Media

Social Media

Descrição da Função

Sobre nós: A Livraria Lello é a mais icónica Livraria portuguesa e uma das mais icónicas do mundo. Aberta desde 13 de janeiro de 1906, na Rua das Carmelitas, no Porto, a história da Livraria Lello é sobretudo uma história de arrojo. Nos últimos anos, com a chegada da família Pedro Pinto, a Livraria Lello tem vivido uma segunda vida. Desde logo com o lançamento do inovador voucher de desconto em livros, que revolucionou o negócio e permitiu investir na recuperação do edifício, no lançamento de uma coleção de clássicos da literatura e num programa cultural dinâmico e gratuito. Crescemos na venda de livros e no número de visitantes, e crescemos também na exposição mediática nacional e internacional e nas parcerias com marcas globais de peso. Não somos uma Livraria comum. Para além de departamentos de compras, financeiro e de gestão de loja temos um departamento de marketing e comunicação e até um diretor criativo. Colocamos o Livro no centro de toda a nossa atuação, mas perpetuando uma atitude de absoluto arrojo, partimos dele para uma intervenção bem mais vasta, em toda a área cultural. Em 2019, adquirimos um Teatro, o Sá da Bandeira e, no edifício contíguo à Livraria, vai nascer nos próximos anos um novo espaço cultural, assinado pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira. Não paramos de sonhar e de ambicionar mais. Somos audazes e trabalhamos na mesma medida. Somos orgulhosos do que fazemos e, como Pessoa, desassossegámo-nos, por traçar novos caminhos. Cientes daquilo que somos, do nosso ADN, e do que sonhamos ser, estabelecemos compromissos com a nossa Comunidade e com o Mundo. É para esta equipa sonhadora, irrequieta e dinâmica que procuramos mais um elemento, um especialista em Social Media que contribuirá para as nossas principais missões: pôr o mundo inteiro a ler e valorizar o livro como objeto de arte, cultura e investimento. O colaborador (a) a admitir será responsável por: Gerir e desenvolver a comunidade digital em torno da marca; Desenvolver estratégias para promover o aumento de seguidores em todas as redes sociais; Ajudar na construção da campanha de marketing digital; Planear e executar todo o material de marketing digital incluindo SEO/SEM, campanhas de e-mail marketing, social media e adwords respeitando a estratégia global da marca; Apoiar na operacionalização de eventos incluindo diretos nas redes sociais; Avaliar e medir, criando relatórios todas as campanhas de comunicação digital e alcance definidos (ROI e KPI´s) Identificar tendências de mercado; Ter uma atitude arrojada, gosto pela cultura e paixão por livros; Por quem gostaríamos de ser contactados: Pessoas com experiência em Marketing Digital (mínimo 2/3 anos) e com conhecimentos em procedimentos e ferramentas de marketing digital, tais como, SEM, SEO, google Adwords, google analysts e Facebook Ads, entre outros; Competência de escrita criativa; Pessoas com experiência na dinamização de tráfego na web, através da pesquisa, criação, edição e atualização de conteúdos de relevância em sites, newsletters, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, etc); Experiência em plataformas de Gestão de Conteúdos/Ferramentas de Análise e Monitorização; Domínio da língua inglesa (escrito/falado); Atitude arrojada, fora da caixa, O que temos para ti: • Uma política salarial evolutiva • Seguro de saúde, com alargamento das mesmas condições ao teu núcleo familiar • Formação inicial e contínua • Um speakeasy onde poderás conviver e petiscar bebidas e snacks • Integração em ações de desenvolvimento sustentável ambiental e social • Acesso privilegiado à nossa programação cultural • Outros benefícios em vigor na empresa Como te podes candidatar: Envio de CV para o e-mail colocando no assunto do email a referência SM-202210, até dia 30.09.2022;

Localização

  • Porto, Portugal