Sub Chefe de Receção (m/f) - Crowne Plaza Caparica Lisbon
Descrição da Empresa
A DHM - Discovery Hotel Management é a marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo Discovery, com o objectivo de gerir transversalmente um conjunto de ativos do fundo, por forma a concentrar competências, sinergias e a conquistar maior eficácia no mercado nacional. A DHM funciona como uma marca de gestão “umbrella” para unidades hoteleiras que mantêm a sua identidade própria, mas que desta forma têm acesso a inteligência, promoção, cross-selling e partilha de recursos especializados. Uma das principiais missões da DHM é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos. Desenhamos, desenvolvemos e gerimos hotéis únicos, sustentáveis e com conceitos inovadores de design, serviço e f&b. Trazemos competitividade e sustentabilidade financeira através de modelos regeneradores. A nossa cultura assenta na criação de valor através do design, serviçe e f&b, em todos os momentos. Honramos os nossos compromissos sociais e ambientais.
Descrição da Função
Descrição da Vaga Em conjunto com o chefe de recepção, é responsável pela equipa da Receção, assegurando que é oferecido ao cliente uma qualidade superior ao nível do serviço para que este se fidelize ao conceito. Principais Responsabilidades - Dirigir, organizar, coordenar e executar trabalhos da Recepção; - Assegurar os serviços de Recepção, portaria e telefones do Hotel; - Em conjunto com o Chefe de recepção, coordenar todos os colaboradores afetos ao departamento da Recepção; - Organizar e orientar os serviços de reservas, registos, movimentos, facturação, caixa, correspondência, check-in e check-out , no-shows, guarda de valores, atendimento e informações a clientes; - Verificar diariamente as reservas: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais; - Controlar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras; - Controlar a inserção dos emails e respetivo Consentimento de RGPD, nos profiles dos clientes in-house; - Controlar os pagamentos das reservas flexíveis e não reembolsáveis e emitir as respetivas faturas no prazo máximo de 5 dias; - Controlar a disponibilidade do hotel e assegurar a gestão de overbooking, em caso de necessidade; - Mesmo que o hotel tenha departamento de Reservas, incutir o espírito de ajuda da Receção às Reservas, assumir a função de reservas quando este(s) elemento(s) estiver ausente ou com muito trabalho. - Comunicar a todas as secções as chegadas e saídas de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções; - Tratar a correspondência com os clientes, durante o seu período de serviço; - Controlar o serviço de facturação e caixa relativa às receitas diárias, e entrega dos valores respetivos à contabilidade; - trabalho do turno de Night Auditor - Fornecer à Direção do Hotel todos os elementos sobre o movimento de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções; - Rececionar e proceder ao tratamento de reclamações; - Controlar os serviços de limpeza da Recepção e zonas comuns; - Distribuir as tarefas ao pessoal sob a sua responsabilidade, colaborando, instruindo e ensinando sempre que necessário; - Elaborar o horário e o plano de férias do pessoal, tendo em conta as necessidades de serviço; - Elaborar o mapa de pessoal semanal, observando faltas e horários praticados; - Assegurar a gestão de colaboradores, hierarquicamente enquadrados, em matéria de recrutamento e seleção, acolhimento e integração, gestão de assiduidades, avaliação do desempenho, levantamento e diagnóstico de necessidades de formação, acompanhamento e motivação; - Possibilitar, sempre que possível, a prática de cross-training da equipa noutros departamentos do hotel; - Fomentar a visita a outros hotéis do grupo e espírito de entreajuda e equipa com as restantes unidades; - Assegurar um bom relacionamento e trabalhar conjuntamente com a Reservations Manager da sede; - Promover o upselling (venda de serviços dentro do hotel) e o crosselling (venda de outras unidades DHM); - Assegurar o envio dos vários templates do CHECK-IN ONLINE aos clientes; - Apoiar pontualmente outro departamento, sempre que necessário. Experiência que procuramos - Elevado sentido de responsabilidade e rigor; - Elevada capacidade de antecipação de problemas; - Elevada capacidade de assertividade, resolução e de liderança em momentos de stress e situações urgentes; - Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos: ser capaz de saber organizar bem as tarefas e atribuir as mesmas aos elementos da equipa. Objetivo: evitar acumulação de tarefas por fazer e concluir; evitar ter o discurso de “não tenho tempo; não tenho staff (a não ser que seja mesmo verdade e mais compreensível em época alta)” - Forte capacidade analítica e de organização; - Fortes capacidade de liderança – criando engagement e emporewement na equipa - Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal; - Gosto por vendas: candidato ambicioso, conhecedor do que tem para vender, “atrevido”, que saiba incutir este espírito à sua equipa; - Boa apresentação; - Atitude dinâmica e inovadora; - Conhecer bem o DNA da DHM; - Conhecer as várias unidades do grupo DHM; - Respeito pela filosofia e visão do grupo; - Conhecer os SOP’s de Reservas diariamente; - Gosto pelo trabalho em equipa e de entreajuda; - Experiência em funções similares; - Licenciatura será valorizada. - Fluência na língua de origem e em língua Inglesa - Outra língua será valorizada. - Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST ou outro semelhante.
Localização
- Setúbal, Portugal