Técnico de Comunicação - Galius - Vila do Conde

Técnico de Comunicação - Galius - Vila do Conde

Descrição da Empresa

Nascida de 90 anos de história e atividade em Portugal, que começou com a representação da marca Volvo em 1933, a Nors é uma empresa portuguesa cujo propósito é levar as suas relações mais longe. Através de soluções confiáveis de transporte e de mobilidade, de equipamentos de construção e agrícolas, serviços de após-venda, assim como através de qualquer oferta que o futuro nos apresente, construímos relações focadas na confiança, conhecimento e experiência: juntos.

Descrição da Função

O Grupo Nors está a recrutar um Técnico de Comunicação para integrar a Galius em Vila do Conde. Principais Responsabilidades: - Garantir a implementação dos diferentes planos de comunicação internos, externos, nomeadamente de ativação de marca, produto e serviço, relações públicas, crise e media, com vista à promoção dos produtos e serviços da Renault Trucks, em Portugal. - Desenvolvimento de conteúdo (copy) para diversos canais de comunicação, incluindo social media, POS’s, websites, newsletters, intranet, comunicados de imprensa, publicidade online e offline, catálogos, entre outros materiais impressos. - Colaborar com agências externas, fornecedores e parceiros para garantir a entrega eficiente de projetos e planos de comunicação dentro do prazo e do orçamento. - Garantir a produção de conteúdo, atualização das redes sociais da marca e criação de plano mensal, monitorizando o alcance e implementação de medidas, quando necessário. - Apoiar na preparação de apresentações e materiais de suporte para eventos, feiras e conferências, garantindo que a mensagem da marca seja comunicada de forma consistente e eficaz. - Colaborar com as equipas internas para garantir consistência e alinhamento da mensagem de marca em todas as comunicações. - Apoiar a organização e execução de eventos corporativos, desde a conceção até a implementação, onde se incluem feiras e exposições, lançamento de produtos, webinars, conferências e congressos, eventos de solidariedade social, desportivos, educativos, virtuais, entre outros. - Monitorizar e analisar métricas de desempenho (KPI’s) para avaliar a eficácia das campanhas de comunicação e fazer ajustes conforme necessário ou traduzi-los em planos de ação. - Manter-se atualizado com as tendências do setor e as melhores práticas de comunicação para propor ideias inovadoras e estratégias atualizadas. Requisitos: - Formação superior em ciências da comunicação, comunicação social ou jornalismo – preferencial; - Experiência mínima de 3 anos em funções similares, nomeadamente em desenvolvimento de conteúdo e elaboração de campanhas e suportes de comunicação; - Conhecimentos sólidos de copywriting, storytelling, escrita criativa e criação de conteúdo; - Experiência -e conhecimento de ferramentas de marketing digital (E-goi /MailChimp), CMSs e social media; - Proficiência em inglês – falado e escrito – obrigatório; - Bons conhecimentos de Francês – preferencial; - Capacidade de organização, e de planeamento do trabalho; - Sentido de compromisso e responsabilidade; - Carta de condução e viatura própria. Nota: A partilha de portfólio será valorizada.

Localização

  • Porto, Portugal