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Técnico de Controlo Interno – Angola
Descrição da Empresa
A BE.GREAT Consulting é uma empresa Portuguesa de Consultoria de Gestão presente no mercado Português e Angolano, bem como nos mercados emergentes daÁsia, África e América Latina. Trabalhamos numa base de proximidade e confiança com os nossos clientes, desenvolvendo soluções integradas de recrutamento, baseadas na atração dos melhores candidatos, integração, retenção do Capital Humano e gestão de talento.
Descrição da Função
O nosso cliente faz parte de um Grupo Empresarial Multinacional a atuar no setor da Agropecuária com presença em Portugal, Angola, Moçambique e Brasil. No seguimento do seu projeto de expansão pretende recrutar um Técnico de Controlo Interno para Angola. A reportar à Administração, terá como principal missão estruturar, planear e implementar os processos de controlo interno nos diferentes departamentos da empresa em Angola e apoiar na sistematização e reforço dos controlos internos implementados nos processos de negócios dos restantes países, sobretudo no Brasil e Moçambique. Será responsável por: • Identificação, sistematização e reforço dos controlos internos implementados nos processos de negócio e suporte considerados como críticos; • Implementar ações de controlo através de testes de controlos sobre processos de negócio e de suporte considerados como críticos, para determinar se os controlos estão adequadamente desenhados e operam eficazmente; • Efetuar o seguimento da implementação de todas as recomendações identificadas nas ações de controlo; • Fazer o levantamento/revisão de procedimentos, mecanismos e processos a nível operacional, propondo eventuais melhorias sempre que necessário, enquadráveis com a realidade da empresa; • Acompanhamento in loco de processos e/ou procedimentos identificando os riscos e controlos críticos das atividades; • Manter-se atualizado com a legislação em vigor no país (fiscal, laboral, aduaneira, etc.) cuja aplicação seja crítica para a atividade da empresa, fornecendo recomendações para garantir o cumprimento da mesma; • Colaborar de forma articulada com os diversos departamentos da empresa para garantir a correta implementação/melhoria de procedimentos.
Perfil
- Formação superior na área de Auditoria, Gestão, Finanças ou similar;
- Experiência profissional relevante na área de Controlo Interno e/ou Auditoria;
- Conhecimentos de testes de controlos - Auditoria a processos;
- Valorizam-se ainda conhecimentos das metodologias de gestão de processos, gestão de projetos e análise de risco;
- Disponibilidade para viajar e para estadias prolongadas em Angola;
- Excelente capacidade de análise, de organização e de planeamento;
- Espírito crítico e rigoroso, com forte sentido de responsabilidade;
- Perfil metódico e proativo;
- Facilidade de adaptação a ambientes exigentes;
- Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma e com flexibilidade;
- Bons conhecimentos de Microsoft Office na ótica do utilizador, com Excel avançado.
Oferta
- Integração num grupo empresarial sólido, com perspetivas de evolução salarial e de carreira;
- Salário pago em Portugal em pacote de benefícios atrativo (em Portugal e Angola);
- Viagens frequentes a Portugal.
Localização
- Angola