Técnico de Controlo Interno – Angola

Técnico de Controlo Interno – Angola

Descrição da Empresa

A BE.GREAT Consulting é uma empresa Portuguesa de Consultoria de Gestão presente no mercado Português e Angolano, bem como nos mercados emergentes daÁsia, África e América Latina. Trabalhamos numa base de proximidade e confiança com os nossos clientes, desenvolvendo soluções integradas de recrutamento, baseadas na atração dos melhores candidatos, integração, retenção do Capital Humano e gestão de talento.

Descrição da Função

O nosso cliente faz parte de um Grupo Empresarial Multinacional a atuar no setor da Agropecuária com presença em Portugal, Angola, Moçambique e Brasil. No seguimento do seu projeto de expansão pretende recrutar um Técnico de Controlo Interno para Angola. A reportar à Administração, terá como principal missão estruturar, planear e implementar os processos de controlo interno nos diferentes departamentos da empresa em Angola e apoiar na sistematização e reforço dos controlos internos implementados nos processos de negócios dos restantes países, sobretudo no Brasil e Moçambique. Será responsável por: • Identificação, sistematização e reforço dos controlos internos implementados nos processos de negócio e suporte considerados como críticos; • Implementar ações de controlo através de testes de controlos sobre processos de negócio e de suporte considerados como críticos, para determinar se os controlos estão adequadamente desenhados e operam eficazmente; • Efetuar o seguimento da implementação de todas as recomendações identificadas nas ações de controlo; • Fazer o levantamento/revisão de procedimentos, mecanismos e processos a nível operacional, propondo eventuais melhorias sempre que necessário, enquadráveis com a realidade da empresa; • Acompanhamento in loco de processos e/ou procedimentos identificando os riscos e controlos críticos das atividades; • Manter-se atualizado com a legislação em vigor no país (fiscal, laboral, aduaneira, etc.) cuja aplicação seja crítica para a atividade da empresa, fornecendo recomendações para garantir o cumprimento da mesma; • Colaborar de forma articulada com os diversos departamentos da empresa para garantir a correta implementação/melhoria de procedimentos.

Perfil

  • Formação superior na área de Auditoria, Gestão, Finanças ou similar;
  • Experiência profissional relevante na área de Controlo Interno e/ou Auditoria;
  • Conhecimentos de testes de controlos - Auditoria a processos;
  • Valorizam-se ainda conhecimentos das metodologias de gestão de processos, gestão de projetos e análise de risco;
  • Disponibilidade para viajar e para estadias prolongadas em Angola;
  • Excelente capacidade de análise, de organização e de planeamento;
  • Espírito crítico e rigoroso, com forte sentido de responsabilidade;
  • Perfil metódico e proativo;
  • Facilidade de adaptação a ambientes exigentes;
  • Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
  • Capacidade de trabalhar de forma autónoma e com flexibilidade;
  • Bons conhecimentos de Microsoft Office na ótica do utilizador, com Excel avançado.

Oferta

  • Integração num grupo empresarial sólido, com perspetivas de evolução salarial e de carreira;
  • Salário pago em Portugal em pacote de benefícios atrativo (em Portugal e Angola);
  • Viagens frequentes a Portugal.

Localização

  • Angola