Técnico Superior de Planeamento, Qualidade e Controlo de Gestão

Técnico Superior para a Direção de Planeamento Estratégico e Controlo de Gestão

Técnico Superior de Planeamento, Qualidade e Controlo de Gestão

Técnico Superior para a Direção de Planeamento Estratégico e Controlo de Gestão

Descrição da Função

As funções a desempenhar, e que caraterizam o posto de trabalho, compreendem, entre outras: a. Participar no desenvolvimento do plano de gestão de riscos de corrupção e infrações conexas e na monitorização da sua execução; b. Participar no desenvolvimento de processos e procedimentos internos, promovendo a eficiência e melhoria contínua; c. Participar no desenvolvimento do sistema de qualidade e coordenar a sua implementação; d. Participar no desenvolvimento e monitorização do sistema de controlo interno; e. Participar na monitorização de progresso e execução, bem como a consolidação e reporte de informação gestão de portefólios, programas e projetos; f. Participar no apoio à gestão de projetos transversais à organização, nomeadamente através da promoção da evolução do quadro metodológico e do aumento do grau de maturidade da entidade em gestão de projetos; g. Participar na promoção da partilha de conhecimento no que se refere à disciplina de gestão de riscos e de gestão de projetos; Atenta a natureza e a especificidade das funções a desempenhar, os potenciais interessados no exercício dessas funções deverão preferencialmente apresentar o seguinte perfil: • Requisitos habilitacionais: Licenciatura, preferencialmente nas áreas de Gestão, Economia, Informática e Gestão de Empresas, Administração Pública, Ciência Política e Relações Internacionais; • Experiência profissional obrigatória, mínima e comprovada de 6 meses, nas áreas de Planeamento, Qualidade e Controlo de Gestão na Administração Pública. Valoriza-se, ainda, experiência profissional comprovada em: • Funções de Planeamento, Qualidade e Controlo de Gestão; • Sessões de elaboração de planos estratégicos e respetiva monitorização; • Monitorização de indicadores de QUAR e Plano de Atividades; • Gestão e monitorização de riscos de gestão e de corrupção e infrações conexas; • Planeamento e concretização da elaboração e revisão de instrumentos de gestão de acordo com os normativos em vigor; • Planeamento e concretização de ações de responsabilidade social, sustentabilidade e inovação. Formação em Gestão de Projetos na metodologia PM2 (Project Management Methodology) da Comissão Europeia será igualmente valorizada. Os candidatos deverão, ainda, possuir as seguintes competências: • Elevada capacidade de organização e planeamento para executar com sucesso as tarefas e solicitações múltiplas, com escrupuloso cumprimento dos prazos e qualidade dos entregáveis; • Boa capacidade analítica para a resolução de problemas; • Elevada capacidade de pesquisa e investigação; • Elevada capacidade de aprendizagem. • Elevada capacidade de adaptação a novas tecnologias e desafios propostos; • Dinamismo, espírito crítico e capacidade de trabalho em equipa; • Elevada capacidade de comunicação; • Elevada capacidade de integração em equipas e relacionamento interpessoal; • Elevada capacidade de negociação; • Elevada capacidade de liderança.

Localização

  • Lisboa, Portugal