Técnico Superior de Segurança e Saúde no Trabalho

Técnico Superior de Segurança e Saúde no Trabalho

Descrição da Empresa

Olá! Estamos a contactar-te, talvez, pela primeira vez, no entanto, nascemos há 30 anos, sob um modelo de liderança por valores. Foi assim que nos tornámos numa das principais empresas de recursos humanos, ou melhor, uma empresa de gestão de pessoas e, durante 3 anos consecutivos, uma das empresas europeias que mais cresce no ranking do The Financial Times. Conseguimos porque somos People first, a nossa forma de trabalhar, que implica compreender que o que fazemos não é encontrar currículos que se enquadrem numa função. Isso é fácil. O que realmente importa é encontrar pessoas que encaixem numa empresa.

Descrição da Função

Oferta: Estamos a recrutar Técnico Superior de Segurança e Saúde no Trabalho (M/F) para prestigiada empresa do Setor industrial, na zona de Fafe. A pessoa selecionada irá desempenhar as seguintes funções: Funções: - Apoiar a análise de causas dos acidentes de trabalho e outras falhas ou desvios, investigando as causas, propondo medidas preventivas e/ou corretivas e efetuar o devido acompanhamento; - Assegurar a identificação de perigos e a avaliação de riscos e oportunidades SST, a prevenção de acidentes e a resposta a emergências; - Assegurar a realização e revisão de toda a documentação necessária ao desenvolvimento da prevenção e proteção na organização; - Realizar relatórios de visita aos locais de trabalho com a identificação das não conformidades detetadas, medidas corretivas e preventivas, prazos de implementação e responsáveis pela implementação das medidas; - Elaborar documentos ou instrumentos de prevenção de riscos profissionais; - Apoiar na realização dos processos de consulta e de participação dos trabalhadores da organização, subcontratados e prestadores de serviços; - Colaborar nos processos de comunicação interna e externa nos aspetos relevantes do sistema de gestão SST; - Apoiar na preparação e realização de ações de formação e sensibilização no âmbito da SST; - Colaborar na manutenção e no desenvolvimento do Sistema de Gestão da Saúde e Segurança no trabalho (SGSST) de acordo com os referenciais regulamentares e normativos aplicáveis; - Garantir o cumprimento dos requisitos legais e normativos aplicáveis no âmbito da SST. Requisitos: - Formação nas áreas de Ambiente, Segurança no Trabalho, entre outras (preferencial); - Título Profissional de Técnico Superior de Segurança e Saúde no Trabalho – CAP Nível VI (obrigatório); - Experiência profissional na área de Segurança no Trabalho (mínimo 2 ano de experiência em funções similares); - Conhecimento do referencial normativo ISO 45001- Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (preferencial); - Certificado de Competências Pedagógicas (preferencial); - Domínio de ferramentas informáticas, nomeadamente Microsoft Office (obrigatório); - Competências pessoais: capacidade de organização, sentido crítico e analítico, espírito de iniciativa, dinamismo, autonomia, boa capacidade de relação interpessoal e elevado sentido de responsabilidade. Horário: Horário full-time de 40 horas semanais, com as devidas pausas previstas por lei. Qualificações: - Escolaridade mínima obrigatória ao nível do 12º ano. Línguas: - Português falado e escrito corretamente; - Inglês e Francês falado e escrito corretamente (preferencial). Eurofirms Trabalho Temporário Lda. Alvará nº 712/13 de 17 de Julho.

Localização

  • QUINCHÃES, Portugal
Contactar empresa