Tecnico Superior Higiene e Segurança no Trabalho

Tecnico Superior Higiene e Segurança no Trabalho

Descrição da Função

RESPONSABILIDADES Colaborar na definição da política geral da empresa relativa à prevenção de riscos; Desenvolver processos de avaliação de riscos profissionais; Conceber, programar e desenvolver medidas de prevenção e de proteção; Coordenar tecnicamente as atividades de segurança e higiene no trabalho, assegurando o enquadramento e a orientação técnica de todos os intervenientes; Gerir o processo de utilização de recursos externos nas atividades de prevenção e de proteção; Assegurar a organização da documentação necessária à gestão da prevenção na empresa; Promover a informação e a formação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho; Analisar os acidentes / incidentes de trabalho e doenças profissionais promovendo as ações necessárias para a mitigação das suas causas; Promover a integração da prevenção nos sistemas de comunicação da empresa, preparando e disponibilizando a necessária informação específica, bem como o reporte à Gestão; Dinamizar processos de consulta e de participação dos trabalhadores; Desenvolver as relações da empresa com os organismos externos e entidades oficiais; Participar na organização do trabalho e promover a saúde no trabalho; Executar trabalhos administrativos necessários para a função. PERFIL Formação em Qualidade ou Ambiente e Segurança Técnico Superior Segurança no Trabalho – nível VI Titular de CCP (ex CAP) Formador 2 anos de experiência em gestão e coordenação de segurança de obra em ambiente industrial Conhecimentos de informática na óptica do utilizador Domínio da norma ISO 45001 (preferencial) VALORIZAMOS Trabalho em equipa Proatividade Orientação para resultados Rigor e organização do trabalho Comunicação assertiva RESPONSABILIDADES

  • Colaborar na definição da política geral da empresa relativa à prevenção de riscos;
  • Desenvolver processos de avaliação de riscos profissionais;
  • Conceber, programar e desenvolver medidas de prevenção e de proteção;
  • Coordenar tecnicamente as atividades de segurança e higiene no trabalho, assegurando o enquadramento e a orientação técnica de todos os intervenientes;
  • Gerir o processo de utilização de recursos externos nas atividades de prevenção e de proteção;
  • Assegurar a organização da documentação necessária à gestão da prevenção na empresa;
  • Promover a informação e a formação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho;
  • Analisar os acidentes / incidentes de trabalho e doenças profissionais promovendo as ações necessárias para a mitigação das suas causas;
  • Promover a integração da prevenção nos sistemas de comunicação da empresa, preparando e disponibilizando a necessária informação específica, bem como o reporte à Gestão;
  • Dinamizar processos de consulta e de participação dos trabalhadores;
  • Desenvolver as relações da empresa com os organismos externos e entidades oficiais;
  • Participar na organização do trabalho e promover a saúde no trabalho;
  • Executar trabalhos administrativos necessários para a função.

Perfil

  • Formação em Qualidade ou Ambiente e Segurança
  • Técnico Superior Segurança no Trabalho – nível VI
  • Titular de CCP (ex CAP) Formador
  • 2 anos de experiência em gestão e coordenação de segurança de obra em ambiente industrial
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador
  • Domínio da norma ISO 45001 (preferencial)

Competências

  • Trabalho em equipa
  • Proatividade
  • Orientação para resultados
  • Rigor e organização do trabalho
  • Comunicação assertiva

Oferta

  • Contrato de trabalho
  • Remuneração de acordo com a função

Localização

  • Mação, Portugal

Observações

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