Tecnico Superior Higiene e Segurança no Trabalho
Descrição da Função
RESPONSABILIDADES Colaborar na definição da política geral da empresa relativa à prevenção de riscos; Desenvolver processos de avaliação de riscos profissionais; Conceber, programar e desenvolver medidas de prevenção e de proteção; Coordenar tecnicamente as atividades de segurança e higiene no trabalho, assegurando o enquadramento e a orientação técnica de todos os intervenientes; Gerir o processo de utilização de recursos externos nas atividades de prevenção e de proteção; Assegurar a organização da documentação necessária à gestão da prevenção na empresa; Promover a informação e a formação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho; Analisar os acidentes / incidentes de trabalho e doenças profissionais promovendo as ações necessárias para a mitigação das suas causas; Promover a integração da prevenção nos sistemas de comunicação da empresa, preparando e disponibilizando a necessária informação específica, bem como o reporte à Gestão; Dinamizar processos de consulta e de participação dos trabalhadores; Desenvolver as relações da empresa com os organismos externos e entidades oficiais; Participar na organização do trabalho e promover a saúde no trabalho; Executar trabalhos administrativos necessários para a função. PERFIL Formação em Qualidade ou Ambiente e Segurança Técnico Superior Segurança no Trabalho – nível VI Titular de CCP (ex CAP) Formador 2 anos de experiência em gestão e coordenação de segurança de obra em ambiente industrial Conhecimentos de informática na óptica do utilizador Domínio da norma ISO 45001 (preferencial) VALORIZAMOS Trabalho em equipa Proatividade Orientação para resultados Rigor e organização do trabalho Comunicação assertiva RESPONSABILIDADES
- Colaborar na definição da política geral da empresa relativa à prevenção de riscos;
- Desenvolver processos de avaliação de riscos profissionais;
- Conceber, programar e desenvolver medidas de prevenção e de proteção;
- Coordenar tecnicamente as atividades de segurança e higiene no trabalho, assegurando o enquadramento e a orientação técnica de todos os intervenientes;
- Gerir o processo de utilização de recursos externos nas atividades de prevenção e de proteção;
- Assegurar a organização da documentação necessária à gestão da prevenção na empresa;
- Promover a informação e a formação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho;
- Analisar os acidentes / incidentes de trabalho e doenças profissionais promovendo as ações necessárias para a mitigação das suas causas;
- Promover a integração da prevenção nos sistemas de comunicação da empresa, preparando e disponibilizando a necessária informação específica, bem como o reporte à Gestão;
- Dinamizar processos de consulta e de participação dos trabalhadores;
- Desenvolver as relações da empresa com os organismos externos e entidades oficiais;
- Participar na organização do trabalho e promover a saúde no trabalho;
- Executar trabalhos administrativos necessários para a função.
Perfil
- Formação em Qualidade ou Ambiente e Segurança
- Técnico Superior Segurança no Trabalho – nível VI
- Titular de CCP (ex CAP) Formador
- 2 anos de experiência em gestão e coordenação de segurança de obra em ambiente industrial
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador
- Domínio da norma ISO 45001 (preferencial)
Competências
- Trabalho em equipa
- Proatividade
- Orientação para resultados
- Rigor e organização do trabalho
- Comunicação assertiva
Oferta
- Contrato de trabalho
- Remuneração de acordo com a função
Localização
- Mação, Portugal
Observações
Candidate-se somente se estiver interessado em trabalhar em Mação