Técnico/a de Recursos Humanos

Técnico/a de Recursos Humanos

Descrição da Empresa

O CPR – Conselho Português para os Refugiados é uma ONG - organização não governamental, para o desenvolvimento, sem fins lucrativos, que desde 1991, tem como missão a defesa e a promoção do Direito de Asilo em Portugal. O CPR presta apoio especializado e gratuito a requerentes e refugiados, advoga pelo reconhecimento e implementação dos seus direitos, contribui para o seu empoderamento e integração, promove o acolhimento através de estruturas dedicadas e sensibiliza as autoridades e a sociedade civil para a garantia do direito de asilo. Parceiro operacional do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), membro de diversas redes e conselhos transnacionais, o CPR permanece uma referência no âmbito do asilo/proteção.

Descrição da Função

Estamos a recrutar um(a) Técnico(a) de Recursos Humanos para uma ONGD de referência na área das migrações, sediada em Lisboa. Se procuras uma nova oportunidade de crescimento profissional e integração numa equipa dinâmica, esta vaga é para ti! Na função de Técnico/a de Recursos Humanos irás apoiar a equipa em todo o processo administrativo aliado à gestão dos colaboradores. O que faz parte da tua missão diária? • Gerir os processos de recrutamento e seleção; • Acolhimento e integração dos novos colaboradores; • Realização do processo anual de avaliação de desempenho; • Gestão da documentação e processos administrativos relacionados com a contratação, integração, compensação e benefícios dos colaboradores; • Assegurar a elaboração, renovação e encerramento de contratos de trabalho, garantindo o cumprimento das normativas legais; • Assegurar a gestão das relações laborais, mantendo um canal de comunicação eficaz entre os colaboradores e a Organização, servindo de ponto de contacto entre os Colaboradores e o departamento de Recursos Humanos • Garantir o cumprimento de obrigações legais, tais como: DMR, DRI, mapas de férias, relatório único, entre outras; • Garantir a informação da renovação de contrato e avaliação no período experimental, procedendo com os requisitos administrativos inerentes; • Proceder à gestão de Medicina do Trabalho, garantindo o cumprimento dos requisitos legais em termos de exames de admissão, periódicos ou ocasionais; • Assegurar o preenchimento da informação referente a acidentes de trabalho e submissão à respetiva seguradora; • Efetuar tarefas administrativas diversas como, elaborar declarações, prestar atendimento presencial e esclarecimento de dúvidas, atualização de informações, etc; • Gestão e acompanhamento do Portal do Colaborador; • Manter-se atualizado em relação à legislação laboral e práticas de RH; • Participar e incentivar a participação nas atividades de responsabilidade social e/ou outros eventos internos promovidos pela Organização; O que precisas para te candidatar: • Licenciatura/Mestrado em Gestão de Recursos Humanos, Psicologia ou áreas relacionadas; • Experiência mínima de 2/3 anos em funções de RH, preferencialmente numa ONGD ou numa IPSS; • Conhecimentos sólidos das práticas de RH, incluindo legislação laboral, recrutamento, formação e gestão de desempenho. • Bons conhecimentos de inglês, tanto a nível escrito como falado; • Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) (preferencial); • Bons conhecimentos de Microsoft Office; O que precisas para ter sucesso nesta posição? Planeamento e organização: Terás muito sucesso se tens capacidade de planear eficazmente o trabalho, realizando-o de uma forma sistemática, metódica e organizada e controlando o seu progresso com vista ao cumprimento dos objetivos dentro dos prazos estabelecidos. É uma função com uma forte componente administrativa, e por isso, terás que ser muito organizado/a, com especial atenção ao detalhe. Capacidade de comunicar eficazmente: Vais comunicar com pessoas com diferentes experiências, funções e perfis académicos. É essencial que consigas expressar-te de forma clara, com um discurso positivo e assertivo. E que tenhas muita paciência…. Autonomia: Acreditamos que seres flexível e teres confiança na tua capacidade de análise e avaliação de riscos irá encorajar uma boa tomada de decisões. Flexibilidade e resiliência: Há sempre novos desafios e imprevistos. É importante teres a capacidade de te adaptar eficazmente às novas situações, propondo soluções. Vais precisar de te adaptar a novos contextos e sobretudo, adaptares-te a trabalhar num contexto de “emergência”. Espírito de equipa e colaboração: Estarás integrado/a numa equipa com um espírito de entreajuda forte, onde terás a oportunidade de dividir tarefas, pedir ajuda e apoiar os colegas. Há sempre prazos a cumprir e, numa organização que é financiada maioritariamente por projetos, o trabalho em equipa é essencial para o sucesso da organização. Paixão pela Defesa dos Direitos Humanos e pelas pessoas Os nossos “clientes” são os requerentes e os beneficiários de Proteção Internacional. Trabalhamos diariamente, com esforço e dedicação, na promoção do Direito de Asilo e na melhoria constante do sistema de acolhimento e integração dos refugiados em Portugal. O que temos para oferecer? • Horário semanal de 35 horas; • 22 dias férias+ dia do teu aniversário + 4 “mental days”; • Remuneração acima da média; • Contrato a termo certo por 12 meses, renovável. Interessado/a? Se acreditas que possuis as competências necessárias e estás motivado(a) para fazer parte de um projeto de mudança, envia-nos o teu CV atualizado e uma carta de motivação para o email indicado.

Localização

  • Lisboa, Portugal