Técnico/a Superior de Sistemas de Tecnologia e Informação
Descrição da Empresa
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Descrição da Função
Descrição A Multipessoal – Recrutamento & Seleção Especializado, em estreita colaboração com a AgdA - Águas Públicas do Alentejo, S.A., encontra-se a desenvolver um processo de seleção para Técnico/a Superior de Sistemas de Tecnologia e Informação. Responsabilidades Desenvolver atividades afetas a planeamento e gestão administrativa, nomeadamente garantia da implementação da estratégia definida para a área, garantindo alinhamento estratégico; operacionalização, da gestão administrativa, orçamental e compras ao nível dos sistemas e tecnologias de informação; elaboração e atualização do planeamento dos projetos; levantamento de requisitos e identificação de necessidades dos diversos clientes internos; desenvolvimento de aplicativos mediante necessidades identificadas; Desenvolver atividades afetas a operações do sistema, nomeadamente gestão, monitorização e operação dos sistemas da empresa, garantindo a implementação da manutenção e atualização dos mesmos a fim de assegurar as condições para a sua eficaz operacionalidade e disponibilidade; identificação e proposta de requisitos técnicos de hardware para os sistemas operacionais; conceção e proposta de soluções adequadas às prioridades do negócio, garantindo a sua consistência e uniformização das soluções core dos sistemas operacionais; garantia do suporte de 2ª linha na resolução de problemas, cumprindo os níveis de serviço; análise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com os sistemas operacionais; Desenvolver atividades afetas a infraestruturas e comunicação, nomeadamente gestão, monitorização e operação da infraestrutura tecnológica e de sistemas e redes de telecomunicações base para todas as atividades da empresa, garantindo a implementação da manutenção e atualização das infraestrutura e equipamentos de comunicações industriais; identificação e proposta de requisitos técnicos de hardware para a infraestrutura tecnológica e redes de telecomunicações, garantindo a consistência e uniformização das soluções; garantia do suporte de 2ª linha na resolução de problemas, cumprindo os níveis de serviço estabelecidos; analise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com a infraestrutura de redes de comunicações; Desenvolver atividades afetas a aplicações, nomeadamente gestão, monitorização e operação das aplicações para todas as atividades da empresa, garantindo a implementação da sua manutenção e atualização, a fim de assegurar o nível de serviço estabelecido; levantamento de requisitos e identificação de necessidades dos diversos clientes das aplicações; acompanhamento e operacionalização do desenvolvimento dos aplicativos em função e na medida das necessidades identificadas; garantia do suporte de 2ª linha na resolução de problemas, cumprindo os níveis de serviço estabelecidos; análise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com aplicações; Desenvolver atividades afetas ao suporte técnico, nomeadamente gestão, monitorização e operação dos equipamentos de microinformática e infraestrutura tecnológica core e redes de telecomunicações da empresa, garantindo a implementação da manutenção e atualização dos equipamentos, a fim de assegurar o nível de serviço estabelecido; gestão do inventario dos equipamentos, softwares, aplicações e infraestrutura tecnológica core da empresa; proposta, instalação e disponibilização de softwares de base dos equipamentos de microinformática; gestão e tratamento dos pedidos de helpdesk submetidos pelos colaboradores, assegurando o suporte de 1ª linha na resolução de incidentes e pedidos de serviço e cumprindo os níveis do serviço estabelecidos para o helpdesk e microinformática; análise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com a componente de suporte; Desenvolver atividades afetas a segurança, nomeadamente definição e implementação de estratégias de avaliação e de resposta aos riscos, prestando suporte estratégico a empresa no ambito do desempenho e monitorização das tecnologias de informação; identificação de necessidades e levantamento de requisitos dos diversos clientes das aplicações; análise e reporte do progresso de incidentes; garantir o funcionamento do sistema de cópias de segurança, assegurando a recuperação em caso de falha; acompanhamento de auditorias de segurança e implementação de medidas de melhorias, dinamizando sessões de sensibilização em segurança da informação e cibersegurança; garantia da comunicação end-to-end com clientes e fornecedores (internos e externos); Requisitos - Licenciatura em Engenharia Informatica ou equivalente; - Capacidade de trabalho em equipa; - Capacidade de comunicação, planeamento e organização; - Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa; - Dinamismo, iniciativa e proatividade; - Carta de condução de veículos ligeiros.
Localização
- Beja, Portugal