Investir em solidariedade


Notícias & Actualidade

SAPO Emprego

As vantagens das Empresas socialmente responsáveis.

Responsabilidade social é mais do que pagar impostos e cumprir leis. Trata-se de um conceito relativamente recente, que consiste em agir com uma atitude ética e responsável em relação à comunidade em que a empresa está inserida, apostando no conceito de cidadania activa e responsável.
Claro que as empresas já têm um papel social importante com a criação de emprego e estímulo ao desenvolvimento económico, mas existe muito mais que pode ser feito em benefício da comunidade, ajudando a criar uma sociedade melhor. E as vantagens de ser uma empresa socialmente “consciente” não são só para os outros... Descubra o que a sua empresa pode ganhar investindo em alguma solidariedade.

#  Mais prestígio. Uma postura socialmente responsável tem efeitos imediatos na reputação de uma organização. Maior prestígio significa também maior confiança na empresa e o respeito dos consumidores e do público em geral, potenciando a capacidade de atrair e reter clientes.

# Melhores relações com a comunidade.  Trabalhando em prol do desenvolvimento social, a empresa passa automaticamente a ser mais conhecida na comunidade em que actua e a integrar-se melhor no meio em que se insere.

# Publicidade. Este tipo de acção capta facilmente o interesse dos meios de comunicação, o que traz maior notoriedade à empresa. A divulgação do papel social de uma organização é, hoje em dia, dos factores que mais influencia a opinião pública, reduzindo também o risco de publicidade negativa.

# Novas oportunidades de negócio. O envolvimento em diferentes tipos de projectos e áreas de actividade, permite relacionar-se com outras empresas, o que pode culminar no nascimento de parcerias estratégicas interessantes.

# Motivação e produtividade. Fazer parte de uma organização que se preocupa com o bem estar social e que promove a igualdade e a justiça são sempre motivos de orgulho para qualquer colaborador. Rapidamente, este sentido de responsabilidade é incutido nos próprios recursos humanos da empresa.

# Melhoria da imagem externa. As questões sociais e ambientais são preocupações fundamentais em todos os países da União Europeia. Assim, a manifestação de uma consciência e responsabilidade social na sua empresa ajuda a uma maior visibilidade além fronteiras, facilitando potenciais relações a nível internacional.

# Performance. De uma forma geral, todos os factores associados à responsabilidade social influenciam positivamente a performance da empresa e são um factor de crescimento comprovado.

Publicidade

Siga-nos em:
Twitter   Facebook   LinkedIn   RSS   MEO Kanal - SAPO Emprego