Vantagens das Feiras Virtuais


Notícias & Actualidade

SAPO Emprego

Benefícios para candidatos

Numa altura em que o panorama económico não é o mais animador, as Feiras de Emprego Virtuais surgem como a solução mais adequada para aproximar empresas e candidatos a um custo reduzido e com vantagens garantidas para ambas as partes.
Resumimos as principais vantagens que as feiras online podem oferecer aos candidatos.

# Facilidade no acesso
O facto de acontecerem em ambiente virtual permite que qualquer pessoa possa aceder confortavelmente ao “espaço” da feira sem necessidade de deslocação ou qualquer tipo de condicionantes. Basta uma ligação à internet e conseguirá visitar todo o espaço da Feira e retirar a informação necessária, candidatar-se às ofertas e voltar quantas vezes lhe apetecer.

# Sem limites geográficos
Numa feira virtual não há limite de fronteiras ou barreiras geográficas. De qualquer parte do país ou mesmo no estrangeiro, os candidatos podem pesquisar oportunidades dentro da sua área de interesse e conhecer melhor as empresas recrutadoras e as suas necessidades em termos de recursos humanos.

# Maior interactividade
O candidato pode utilizar os canais directos de comunicação, sem necessidade de aguardar em filas de espera ou de esperar pelo interveniente indicado. Por outro lado, nas feiras “tradicionais” o facto de o contacto ser “pessoal” nem sempre é o formato mais confortável para os candidatos, sobretudo aqueles com menor experiência e familiaridade em processos de recrutamento.

# Contacto directo com as ofertas
A visualização das oportunidades de cada empresa bem como a pesquisa e candidaturas estão muito facilitadas nas feiras virtuais. Utilizando as ferramentas normalmente já disponibilizadas, o processo de envio de CV e consulta dos anúncios é intuitivo e imediato. Desta forma, qualquer candidato que visite a feira, poderá responder aos anúncios que lhe interessarem, saber mais sobre a empresa e seu sector de actividade, e enviar candidaturas espontâneas sempre que lhe parecer conveniente.

Publicidade

Siga-nos em:
Twitter   Facebook   LinkedIn   RSS   MEO Kanal - SAPO Emprego