De bom... a melhor!


Ambiente de Trabalho

SAPO Emprego

Agarre o sucesso com as duas mãos.

Ser um melhor profissional e atingir o sucesso é um objectivo de carreira muito comum e ao alcance de qualquer pessoa. Infelizmente, apesar de ser um passo importante, ter um bom desempenho nem sempre é suficiente para alcançar este objectivo, sobretudo quando o esforço é todo feito “em silêncio” e os bons resultados ficam apenas no conhecimento de poucos. Ajudamo-lo a agarrar  o sucesso com as duas mãos e passar de “bom profissional” para um profissional ainda melhor!

# Faça bem o seu trabalho, seja ele qual for. Mais importante do que ter  um cargo com um nome “pomposo”, cuja responsabilidade e prestígio seja reconhecida por todos é ter um desempenho cuja qualidade e valor seja reconhecido por todos.  Mais importante do que o nome atribuído às funções que temos é o modo como desenvolvemos essas funções e a forma como deixamos uma marca no nosso trabalho.

# Partilhe as suas melhores ideias.  O silêncio não é amigo do sucesso e, até que comece  a expressar as suas ideias e opiniões junto dos seus colegas e chefias, não pode esperar que adivinhem o grande potencial que esconde para si. Saiba aproveitar o momento e as pessoas certas para apresentar alguns dos projectos que já idealizou e não tenha receio de ouvir críticas ou sugestões.

# Use e abuse da tecnologia. No século XXI um profissional bem familiarizado com todo o tipo de ferramentas tecnológicas é, certamente, um profissonal de sucesso e valorizado no mercado. Desenvolva ao máximo as suas competências neste campo para que, em momentos chave,  constitua sempre uma mais valia para o negócio da sua empresa.

# Venda-se! As técnicas de marketing estão aí ao dispor de todos como ferramentas de auto-promoção. Não fique à espera que os outros descubram o seu valor. Faça por apresentar as suas capacidades,  de forma original e positiva, e passar a mensagem a toda a gente!

#  Não deixe escapar as oportunidades. Mantenha-se aberto à mudança e não se deixe acomodar.  Hoje em dia, não há “empregos para a vida” e é imprescindivel estar sempre pronto para uma mudança.  Flexibilidade é mesmo uma palavra chave para o sucesso profissional!

#  Não encare nada como impossível.   Antes de se dar por vencido, explore todos os caminhos e soluções para cada situação. Analise as dificuldades com objectividade e alguma imaginação, garantindo sempre que não se está a querer render ao “caminho mais fácil”.

# Estabeleça boas relações com clientes e parceiros. Independentemente das suas funções, a forma como se relaciona com as pessoas no seu trabalho, pode ser a chave para se tornar um profissional de topo! Colegas, chefias, clientes e parceiros: para todos a regra deverá ser simpatia e cordialidade.

#  Aposte na sua imagem.
Boa disposição, energia, optimismo e uma imagem cuidada são elementos intrinsecamente relacionados com o sucesso.  Longe vai o tempo  dos profissionais sisudos, austeros e introvertidos, em que a seriedade era o primeiro sinal da competência.

Siga-nos em:
Twitter   Facebook   LinkedIn   RSS