O profissional Sagitário


Comportamento & Marketing Pessoal

SAPO Emprego

O perfil astrológico dos profissionais deste signo.

O Sagitário é o nono signo do Zodíaco e forma, com Carneiro e Leão, a triplicidade dos signos de Fogo. Por ser um signo de fogo, o Sagitário é activo, impulsivo, extrovertido e generoso. O planeta Júpiter está no seu domicílio, concedendo-lhe sorte e fortuna e favorecendo o equilíbrio e bom senso. Habitualmente são optimistas, confiantes, alegres e tolerantes.  
E na esfera profissional, como se comporta o sagitariano? Para ajudar a conhecer melhor o profissional sagitário, traçamos o perfil profissional astrológico dos que nasceram entre 22 de Novembro e 21 de Dezembro.

As motivações
Os nativos de Sagitário apreciam o trabalho criativo e a plena liberdade de funções. Para o Sagitário o trabalho tem de ser, de alguma forma, uma fonte de aventura. Idealmente, tem de encontrar na sua actividade profissional espaço para crescer e para explorar, pois só assim se sentirá motivado e produtivo. Gosta de trabalhar com objectivos concretos e concentra a sua atenção até atingir as metas traçadas.  Burocracias, funções repetitivas, excesso de regras ou ambientes muito controlados, apagam-lhe a energia.

As principais qualidades
Auto-confiante, optimista e entusiasta por natureza, gosta de desafios e desanima rapidamente com a rotina. O profissional Sagitariano trabalha muito bem em equipa e, quando motivado, é muito competente e tem excelentes níveis de produtividade e sucesso.  

Os maiores defeitos
São geralmente pouco organizados e, muitas vezes, a sua espontaneidade não se adapta bem a ambientes de trabalho mais formais, podendo ser algo indisciplinados. Têm tendência a deixar tudo para “a última hora”, apesar de raramente falharem um prazo.

Como colega
Entusiasta e optimista, o Sagitário é normalmente um bom colega e facilmente cria amizades dentro do local de trabalho. No entanto, é também algo competitivo, não tanto para mostrar ser “o melhor” mas pelo gosto do desafio.

Como chefe
Por natureza, o nativo deste signo gosta de liderar, mas não procura o poder nem tem grandes ambições de chefia.  Enquanto chefe é autoritário e controlador, mas tranquilo e conhecido pelo seu bom senso e sentido de justiça. O chefe Sagitário é também protector, salvaguardando sempre os  interesses da sua equipa.

As profissões
Qualquer profissão que o ligue ao estrangeiro ou implique deslocações é adequada para um Sagitário: diplomata, intérprete, guia turístico, agente de viagens, comissário de bordo/hospedeira ou outras actividades na área do turismo e viagens.  Por outro lado, por influência directa de Júpiter, os nativos deste signo também se apaixonam facilmente por actividades relacionadas com a Lei e o Direito (juiz, advogado, jurista). O seu gosto pelo saber e pelo conhecimento, aproximam-no igualmente das áreas académicas da investigação, ensino e  filosofia.

Siga-nos em:
Twitter   Facebook   LinkedIn   RSS