Administrador de Sistemas e Redes

Administrador de Sistemas e Redes

Descrição da Função

A Adecco Recruitment está a contratar um/a Administrador de Sistemas e Redes (M/F), para a Direção de Sistemas de Informação, com contrato direto permanente num prestigiado cliente do setor de energia e gás natural. Local de trabalho em Lisboa. Terá como principais atribuições - Integrar a equipa de administração de sistemas, participando nas atividades de planeamento, implementação, teste e gestão serviço corrente da infraestrutura; - Participar na resolução de problemas com fabricantes, fornecedores, entre outros; - Desenvolver provas de conceito com vista à evolução de datacenter, designadamente nos domínios de computação física e virtual, armazenamento, sistemas operativos, bases de dados, backups e produtos base; - Promover a melhoria contínua de segurança dos sistemas, designadamente na sua atualização técnica e correção de vulnerabilidades; - Gerir prestações de serviços externos e serviços de manutenção de software, incluído a sua orçamentação, especificação, contratação, controlo de atividades e gestão de níveis de serviço; - Promover a monitorização da disponibilidade e desempenho dos sistemas a seu cargo, garantindo alinhamento com os requisitos do negócio, experiência de utilização e melhoria contínua; - Participar em exercícios de simulação de falhas ou incidentes de segurança, para treinar capacidade de resposta e validar a operacionalidade dos processos e procedimentos em vigor. Perfil profissional - Licenciatura em Engenharia Informática ou similar; - Experiência profissional mínima de 5 anos em administração de sistemas com especial incidência em infraestruturas de computação e armazenamento central, virtualização, sistemas operativos, networking, backups e ferramentas de gestão e monitorização do ambiente de datacenter; - Experiência comprovada na administração de virtualizadores baseados em tecnologia VMware ou Nutanix, sistemas operativos Microsoft e Linux, serviços de Cluster, Scripting e Active Directory; - Conhecimento de segurança e redes locais são valorizados; - Bons conhecimentos de Inglês. Perfil pessoal - Capacidade de análise, organização, compromisso e orientação para o cliente; - Boa capacidade de comunicação, dinamismo e proatividade; - Gosto pelo trabalho em equipa e aprendizagem contínua; - Orientação para a identificação de causas e resolução de problemas.

Localização

  • Lisboa, Portugal
Adecco Recruitment

Adecco Recruitment