Senior UX Researcher

Senior UX Researcher

Descrição da Empresa

O mundo está mais ligado do que nunca e o ritmo da mudança é desconcertante. Entregamos a combinação perfeita entre tecnologia e serviços aos nossos clientes, para que cumpram os desafios dos seus próprios clientes e do seu negócio. Cultivando uma relação profundamente humana e de proximidade, queremos melhorar a vida das pessoas e das organizações. A Axians é a marca registada do grupo VINCI Energies, dedicada às Tecnologias de Informação e Comunicação e ao desafio da Transformação Digital. Estamos presentes em 35 países, com cerca de 14 000 colaboradores e uma faturação anual de 3,3 mil milhões de euros, em 2022. The best of ICT with a human touch

Descrição da Função

O CARGO Procuramos um #TechTalent para desempenhar funções enquanto Senior UX Researcher para um projeto no setor financeiro, em Lisboa. O TEU DIA A DIA - Propor, planear e executar atividades de UX research para os produtos de pagamentos digitais, seguindo as melhores práticas; - Análise e pesquisa de mercado para compreender as tendências, as necessidades de negócio, o comportamento e as preferências dos utilizadores; - Aplicar vários métodos de pesquisa quantitativa e qualitativa, como entrevistas, inquéritos e testes de usabilidade, para obter informações sobre o produto e a sua utilização; - Traduzir os resultados da pesquisa em soluções práticas que aumentem a satisfação e o envolvimento do utilizador, resolvendo simultaneamente as necessidades da empresa; - Planear e realizar testes de protótipos para testar os principais pressupostos em termos de viabilidade e usabilidade; - Colaborar com as equipas multifuncionais para traduzir os resultados de pesquisa em estratégias de produto acionáveis; - Apresentar os resultados da pesquisa à equipa de gestão para informar as decisões relativas ao futuro de produtos digitais. O QUE PROCURAMOS Perfil Técnico - Licenciatura ou Mestrado em Design, Interação Humano-Computador, Psicologia ou similar; - Experiência comprovada em metodologias de pesquisa num ambiente B2B, de preferência orientado para a tecnologia; - Proficiência na condução de métodos de investigação qualitativos e quantitativos; - Proficiência em ferramentas de design e Microsoft Office; - Experiência com Figma (desejável); - Fluência na língua portuguesa e inglesa. Perfil Comportamental - Espírito crítico; - Dinâmico, proativo e autónomo; - Excelentes capacidades de comunicação e colaboração.

Localização

  • Lisboa, Portugal