Primavera, tempo de renovação


Desenvolvimento de Carreira

SAPO Emprego

A altura certa para revitalizar a sua carreira.

A chegada da Primavera traz consigo uma nova energia que se reflecte um pouco em todos nós. Não há nada melhor que uma lufada de ar primaveril para nos ajudar a arejar ideias e dar um novo fôlego aos projectos e objectivos que deixámos adormecer durante o Inverno. Em vez de se limitar às limpezas anuais em casa, porque não aproveitar este ritmo para refrescar também a sua vida profissional?
Se sente que a sua vida profissional entrou numa fase de grande desgaste, em que o aborrecimento é a tónica dominante, este artigo é para si! Reunimos algumas atitudes que poderá adoptar para revitalizar a sua carreira.  
 

  • Procure recordar-se dos objectivos que tinha no início da sua vida profissional. Pode estar na altura de voltar a “abraçar” um projecto antigo ou de se agarrar àquela ideia que deixou ficar esquecida na gaveta… Talvez seja esta a fórmula para o seu rejuvenescimento profissional.

  • Nem sempre é necessária uma mudança drástica, para que se obtenham grandes resultados. Aproveitar os feriados ou tirar uma semana de férias, por exemplo, pode ser o suficiente para trazer um novo impulso à sua carreira.

  • Por vezes, é fora do emprego que se consegue encontrar a solução para o cansaço profissional. Ocupar os tempos livres com um passatempo do seu agrado pode ser o suficiente para voltar a entregar-se à sua profissão com o mesmo entusiasmo que teve noutro tempos.

  • Procure melhorar a sua imagem: um corte de cabelo, uma dieta ou algumas novas peças de vestuário. Verá que satisfação sentida se reflectirá rapidamente em outros aspectos da sua vida, inclusivamente para o âmbito profissional.

  • Se os projectos que tem entre mãos actualmente não são do seu agrado, tome a iniciativa de sugerir novas actividades que possam ajudá-lo a suportar o que não gosta de fazer.

  • Mudar de emprego é também uma opção a considerar. Procure manter o seu CV sempre actualizado; quando encontrar uma oportunidade que esteja de acordo com o que procura, não hesite em concorrer.

  • Reavive os seus contactos profissionais e pessoais. Não nos cansamos de alertar para o poder do “networking” quando se trata de lançar-se em novos caminhos profissionais.

  • E porque não renovar as suas competências? Reinscrever-se naquelas aulas de espanhol que deixou a meio, ou apostar numa formação adequada ao seu perfil, poderão ser uma excelente forma de revitalizar a sua carreira.

  • Publicidade

    Siga-nos em:
    Twitter   Facebook   LinkedIn   RSS   MEO Kanal - SAPO Emprego