O Profissional Caranguejo


Comportamento & Marketing Pessoal

SAPO Emprego

Descubra o perfil dos profissionais deste signo.

Nascido entre 22 de junho e 23 de julho, o profissional Caranguejo é conhecido por ser o mais sensível e maternal do zodíaco. Muito reservado e cauteloso, esconde frequentemente o que sente. Reúne características como a imaginação, intuição forte e emotividade, oscilando facilmente entre estados de depressão e de grande vitalidade.

As ambições - Não procura “alimentar o ego” através da carreira. Na verdade, o aspeto financeiro é provavelmente o que mais “pesa” para os profissionais deste signo que encaram o trabalho essencialmente como um meio de “ganhar a vida”.

As principais qualidades - É um trabalhador dedicado, não tem receio do trabalho “duro” porque “está lá para trabalhar”.
- Extremamente confiável, sabe e gosta de cumprir os seus deveres. É o tipo de colaborador que todos os chefes gostam de ter na sua equipa.

Os principais defeitos - Por ser muito emotivo, tem alguma dificuldade em lidar com críticas, até as construtivas.
- Por ser cauteloso e reservado, por vezes transmite uma imagem de antipatia.

Como Colega - É bastante compreensivo e atencioso. É um colega que está pronto a ajudar sempre que é necessário.

Como Chefe - Por ser muito protetor e melindroso, pode ficar ressentido quando alguém da sua equipa decide abandonar o projeto.
- É um chefe benevolente e compreensivo e está sempre pronto para ajudar a resolver conflitos.
- Uma das maiores falhas que apresenta, é a dificuldade em se impor. Por vezes pode também ser muito parcial.

O melhor ambiente de trabalho - Não é grande entusiasta da mudança, por isso prefere trabalhar em ambientes de trabalho estáveis. Apesar disso, tem facilidade em adaptar-se às mais variadas circunstâncias.
- Por ser muito ligado às tradições e ter um forte sentido de família, valoriza as empresas familiares e mais conservadoras. Idealmente teria familiares ou amigos próximos como sócios em pequenos negócios.

As melhores profissões
- Por ser sensível e protetor, gosta de profissões em que possa estar ao serviço e cuidar dos outros: profissões ligadas ao ensino, à área da saúde ou à restauração, são algumas onde pode ser bem-sucedidos.

Publicidade

Siga-nos em:
Twitter   Facebook   LinkedIn   RSS   MEO Kanal - SAPO Emprego