Chefe de Cozinha

Chefe de Cozinha

Descrição da Empresa

A DHM - Discovery Hotel Management é a marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo Discovery, com o objectivo de gerir transversalmente um conjunto de ativos do fundo, por forma a concentrar competências, sinergias e a conquistar maior eficácia no mercado nacional. A DHM funciona como uma marca de gestão “umbrella” para unidades hoteleiras que mantêm a sua identidade própria, mas que desta forma têm acesso a inteligência, promoção, cross-selling e partilha de recursos especializados. Uma das principiais missões da DHM é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos. Desenhamos, desenvolvemos e gerimos hotéis únicos, sustentáveis e com conceitos inovadores de design, serviço e f&b. Trazemos competitividade e sustentabilidade financeira através de modelos regeneradores. A nossa cultura assenta na criação de valor através do design, serviçe e f&b, em todos os momentos. Honramos os nossos compromissos sociais e ambientais.

Descrição da Função

A tua Missão: Responsável pela organização e coordenação dos serviços culinários propostos ao cliente, bem como da sua equipa, assegurando a qualidade máxima do produto a apresentar. Diariamente as tuas principais responsabilidades serão: - Elabora ou contribui para a elaboração do plano de ementas e listas de restaurante, com uma certa antecedência, tendo em atenção a natureza e o numero de pessoas a servir, os víveres existentes ou suscetíveis de aquisição e outros fatores: requisita às secções respetivas os géneros que necessita para a sua confeção. - Cria receitas e prepara especialidades. Acompanha o andamento dos cozinheiros, assegurando-se da perfeição dos pratos - Dirigir, organizar, coordenar e executar trabalhos relacionados com o serviço de cozinha; - Gerir a equipa da cozinha garantindo a máxima satisfação do cliente; - Garantir o cumprimento dos procedimentos de Serviço e Qualidade; - Garantir a boa coordenação, cooperação e ambiente com os restantes departamentos; - Controla a quantidade e qualidade das mercadorias entregues pelos fornecedores, e/ou quando necessário efetuará as compras de acordo com o sistema das empresas. Controla a quantidade e qualidade das mercadorias entregues na cozinha, provenientes de outras secções, certificando-se de que correspondem às requisitadas. - Controlar os stocks e realizar encomendas; - Garantir o cumprimento das normas de HACCP; - Executa todos os cálculos de custo (direto ou indiretos); - Elabora todos os mapas, inventários e relatórios do seu departamento, e administra o orçamento atribuído ao mesmo. - Participar ativamente no recrutamento e seleção de colaboradores para a área. Para que tudo isto se torne possível: - Experiência na gestão de equipas e liderança; - Elevado sentido de responsabilidade e tomada de decisão; - Elevada capacidade de antecipação de problemas; - Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal; - Forte capacidade de gestão de stress; - Sólidos conhecimentos de HACCP e sua implementação; - Conhecimento técnico e experiencia prévia em cozinha;

Localização

  • Lisboa, Portugal
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