Diretor(a) de Qualidade, Segurança e Ambiente (M/F) Angola

Diretor(a) de Qualidade, Segurança e Ambiente (M/F) Angola

Descrição da Função

Na SLOT Recursos Humanos, potenciamos o seu crescimento. Elevamos a sua performance. Identificamos o melhor de cada candidato e adaptamo-lo ao mercado de trabalho. Deste modo, potenciamos o que de mais positivo há em todas as áreas em que intervimos. Funções: - Elaboração do Plano Anual de atividades para sua área de atuação; - Garantia da elaboração, implementação, controlo e revisão de toda a informação documentada relevante ao SGI; - Padronização dos processos, procedimentos e manutenção das listas mestres de controlo atualizadas; - Preparação e execução das políticas de gestão do SGI; - Apoio à gestão de topo na promoção do foco no cliente; - Assessoria ao Diretor-Geral na gestão do SGI; - Auditoria de departamentos para garantir conformidade com as normas ISO 9001, 14001, 45001; - Avaliação de parceiros e fornecedores sob aspetos de qualidade, ambiente e segurança; - Organização de reuniões de avaliação do SGI e reporte de desempenho; - Reportar o desempenho do Sistema de Gestão Integrado, os aspetos e impactos ambientais, os riscos e perigos de HSTe, as oportunidades de melhoria, em particular ao Gestor de Topo; - Analisar e preparar planos de ações para riscos e oportunidades de melhoria do sistema; - Verificar o desempenho de objetivos e indicadores nas avaliações do sistema de gestão integrado; - Garantir o tratamento das não conformidades do SGI, incluindo produtos não conformes e reclamações de clientes; - Organizar e/ou realizar formações relacionadas com o sistema de gestão integrado; - Auxiliar as diversas direções no planeamento de processos e procedimentos; - Assegurar que dos processos estão a resultar nas saídas pretendidas; - Apoiar o gestor de topo na divulgação, comunicação e aplicação das políticas do sistema, assim como para as partes interessadas relevantes; - Assegurar que a integridade do sistema de gestão é mantida quando se planeiam e implementam alterações; - Organizar eventos internos e externos relativos ao sistema de gestão; - Promover campanhas internas de sensibilização em relação ao sistema de gestão integrado ou de outros programas como por exemplo: Six Sigma, 55, Qualidade Total, Semana da Segurança e Ambiente; - Elaborar relatórios de gestão à Direção-Geral; - Participar em seminários, formações, congressos e cursos visando o intercâmbio e o aperfeiçoamento profissional; - Apoiar e influenciar positivamente o funcionamento dos grupos internos ligados a Qualidade, Segurança e Ambiente; - Tratar as não conformidades relacionadas à sua área de atuação, e apoiar outras áreas a tratar as suas; - Gerir os indicadores e metas da sua área; - Ter consciência da Política e objetivos do SGI e disseminá-los na equipa que gere; - Exercer outras atividades inerentes ao cargo ou solicitados pelos sócios. Requisitos: - Formação em Engenharia, Gestão ou áreas afins relacionadas à Qualidade, Segurança e/ou Ambiente; - Mínimo de 5 anos de experiência em posição semelhante em Sistemas de Gestão Integrado; - Conhecimentos em ferramentas da qualidade (ex: PDCA, 5S); - Certificado de Formação de Formadores; - Domínio dos requisitos das ISO 9001, 14001 e 45001; - Proficiência no pacote Microsoft Office, especialmente Excel, PowerBI, Docuware e PowerPoint; - Fluência em Português, com bons conhecimentos em Inglês e/ou Francês; - Qualificação como auditor interno de SGI (ISO 9001, 14001 e 45001). Os candidatos selecionados para entrevista serão contactados dentro de 10 dias úteis. “SLOT Empresa Recursos Humanos, Lda. Alvará n.º 502 de 03/04/2006”.

Localização

  • Angola
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